Para celebrar os 70 anos de Wella Company no Brasil, as duas empresas se uniram para oferecer uma oportunidade única de capacitação digital para cabeleireiros do país.

A Wella Company, empresa líder no mercado profissional de beleza no Brasil, celebra seus 70 anos de atuação no país com uma iniciativa inédita voltada para a educação do profissional cabeleireiro. Em parceria exclusiva com a ComSchool, escola de negócios especializada no universo digital, a empresa irá oferecer cursos gratuitos a cabeleireiros de todo o país.

 

Para aprimorar as habilidades técnicas dos profissionais, a Wella Company, reconhecida por seu compromisso com a educação dos profissionais e excelência na indústria de beleza, oferecerá cursos especializados em “Colorimetria” e “Correção de Cor”, garantindo que os cabeleireiros aprimorem suas técnicas nos serviços de cor para atendimentos personalizados e melhor experiência de seus clientes.

Já a ComSchool irá oferecer cursos voltados ao aprendizado digital, incluindo “Como criar conteúdo para redes sociais”, “Edição de Vídeos pelo Celular com CapCut”, “Instagram Marketing”, “TikTok” e “Facebook Meta Business”. Essas especializações têm como objetivo auxiliar os cabeleireiros a ampliarem sua presença online, alcançar novos clientes e impulsionar seus negócios por meio das plataformas digitais.

“Na Wella Company, acreditamos que a educação transforma a vida das pessoas e, neste momento tão especial em que celebramos sete décadas de atuação no Brasil, decidimos investir no conhecimento dos profissionais que são parte essencial do nosso negócio, como uma maneira de expressar a nossa gratidão à comunidade que nos apoiou em todos esses anos”, destaca Nathalie De Gouveia, presidente da Wella Company no Brasil.

Para acessar os cursos gratuitos, os profissionais de beleza podem visitar o site WellaEdu, plataforma da Wella Company dedicada à educação profissional, onde encontrarão informações detalhadas sobre as inscrições e os conteúdos disponíveis. Ao fim da especialização, o profissional recebe também um certificado das duas empresas.

 

“Sabemos da importância fundamental dos cabeleireiros em nossa jornada e os colocamos no centro de todas as nossas estratégias. Treinamos mais de 100 mil profissionais anualmente com os nossos cursos online e presenciais, e com essa parceria queremos que eles tenham acesso não só a princípios fundamentais para seus atendimentos, mas também estejam preparados para prosperar em um ambiente de negócios que está cada vez mais digital”, afirma Ana Paula Fischer (Poppy), Diretora de Marketing e Educação na Wella Company no Brasil.

“Somos a maior escola de marketing digital do país. Oferecer nossa expertise no tema aos profissionais de beleza capacitados pela Wella por meio desses cursos certamente fará com que esses empreendedores tenham ainda mais sucesso”, complementa Caroline Basaglia, Gerente da ComSchool

Essa parceria estratégica entre a Wella Company e a ComSchool representa um marco significativo no setor de beleza, reforçando o comprometimento das duas empresas em impulsionar a excelência profissional por meio da educação e impactar positivamente a trajetória dos cabeleireiros do país.

Sobre a Wella Company

Wella Company é uma das empresas líderes mundiais no segmento da beleza e é composta de uma família de marcas icônicas, como Wella Professionals, Clairol, OPI, Sebastian Professional, Nioxin e ghd. Buscando a inovação que inspira os consumidores e os profissionais da beleza, e que engaja as comunidades a parecerem, sentirem e serem elas mesmas. Wella Company é comprometida em construir a melhor empresa da indústria da beleza, onde os 6.000 funcionários em mais de 100 países possam trazer o seu melhor para o trabalho. Guiados por seus valores e liderados pelo propósito de entregar impacto positivo para as pessoas através dos seus produtos e para o planeta e a sociedade, proporciona crescimento para todos os stakeholders. Para saber mais sobre a Wella, visite o site e siga no LinkedInInstagram e Facebook.