A tendência de skincare Glass Skin, “pele de vidro” em português, é famosa por valorizar uma pele radiante, macia e bem uniforme. A tendência vem da Coreia do Sul, mas há produtos no Brasil que ajudam a alcançar o resultado esperado.
Pele bem hidratada, com aparência jovem e saudável, é a nova tendência de skincare. Essa prática envolve o uso de diversos produtos, como tônicos, séruns, cremes e protetores solares com ativos hidratantes e calmantes, com o objetivo de proporcionar um efeito iluminado e natural. Para alcançar a desejada Glass Skin, a rotina deve começar na noite anterior, com a aplicação de hidratantes noturnos que preparam a pele para um resultado radiante pela manhã.
O conceito de Glass Skin surgiu na Coreia do Sul, um dos principais polos da indústria de cosméticos e cuidados com a pele. A estética coreana, conhecida como K-beauty, sempre priorizou a busca por uma pele limpa, radiante e livre de imperfeições. Desde então, a tendência foi se espalhando pelo mundo, chegando com força no Brasil. A trend ganhou o gosto do público, e influenciadores, celebridades e marcas de beleza começaram a adotar e divulgar dicas de cuidados que prometem esse efeito de pele de vidro.
De acordo com a Dra. Renata Bertino, médica dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a popularidade dessa tendência aumentou principalmente por conta do desejo comum de ter uma pele impecável, com muitas celebridades adotando essa rotina e inspirando essa vontade pelo efeito de uma pele perfeita. “A busca pela Glass Skin está relacionada ao crescente interesse por cuidados mais naturais e eficazes, em comparação com a maquiagem excessiva. Esse movimento reforça a importância de valorizar a saúde da pele, ao invés de apenas disfarçá-la com cosméticos. Além disso, essa prática se alinha à crescente conscientização sobre autocuidado e saúde mental, trazendo não apenas benefícios estéticos, mas também promovendo o ritual de cuidado de forma terapêutica”, afirma a médica.
Produtos que ajudam na busca pelo efeito Glass Skin
Recentemente, um produto de fácil acesso no Brasil viralizou com a tendência, o Cicalfate+ Creme da Avène. Cicalfate+ Creme é um produto com mais de 40 indicações de uso e que tem alto poder de reparação da pele. Para a pele de vidro, a hidratação é um dos principais pontos, e o uso do Cicalfate+ à noite é uma das opções para se chegar a este efeito na pele.
Para Fernanda Chaves, Gerente de Comunicação Cientifica dos Laboratórios Pierre Fabre no Brasil, empresa que detém a marca de dermocosméticos Eau Thermale Avène, alguns ingredientes ativos na fórmula do produto promovem esse efeito com mais facilidade. “Para a pele de vidro, usar produtos com ativos que contribuam diretamente para a hidratação ajuda no resultado mais facilmente. É o caso do ativo C+-Restore presente no Cicalfate+ Creme, um ativo pós-biótico, desenvolvido a partir de uma bactéria única, que atua na renovação da pele, acelerando o processo natural de reparação, e dando esse efeito de pele radiante muito mais rápido”, explica.
O produto está disponível nas versões de 20ml, 40ml e 100ml, e os valores variam conforme o tamanho da embalagem.
Diante de diversas tendências que surgem com recorrência, é importante sempre lembrar que a base de tudo é consultar um dermatologista de confiança, para que ele possa indicar os produtos mais adequados às suas necessidades e tipo de pele.
Sobre a Eau Thermale Avène
Eau Thermale Avène é a marca líder em dermocosméticos na Europa, com produtos altamente eficazes voltados para o cuidado de todos os tipos de pele. A marca traz o perfeito equilíbrio entre a dermatologia e a cosmética para oferecer os melhores tratamentos para a pele, com alta ciência e inovação.