O evento, que acontece de 01 a 04 de maio, no Rio de Janeiro, vai reunir mais de 15 mil profissionais de tecnologia
O Instituto Atlântico estará presente, em maio, no Web Summit Rio 2023, primeira edição no Brasil da conferência de tecnologia e inovação realizada anualmente em Lisboa. Empresas que estão redefinindo a indústria de tecnologia estarão presentes no evento, que deve reunir mais de 15 mil profissionais de tecnologia oriundos de diversos países
No Web Summit Rio 2023, o Instituto Atlântico apresentará o Waving Test, primeira iniciativa de venture builder do Atlântico. A startup é focada na automação de testes de software. Trata-se de uma plataforma SaaS de automação de testes funcionais que se destaca pela sua simplicidade e facilidade de uso. Com tecnologias de ponta como inteligência artificial e linguagem natural, qualquer integrante do time pode criar seus primeiros cenários de teste em menos de dez minutos, sem a necessidade de conhecimento em programação.
O WavingTest terá um stand para apresentação da solução, participará do pitch, competição de pitching de startups do Web Summit Rio, com participação das principais startups em estágio inicial do mundo para batalhar no palco. Um pitch é uma apresentação direta e curta, com o objetivo de vender a ideia da startup para um possível investidor. No Web Summit Rio 2023, os fundadores terão a chance de apresentar e aprender com investidores e líderes.
Luiz Alves, gerente de Inovação e Novos Negócios do Atlântico, comemora a seleção do WavingTest para o Web Summit Rio 2023. “Apresentar o WavingTest, em um evento tão importante, é uma grande oportunidade. Daremos visibilidade global a uma solução mais inteligente e simples que garante uma maior velocidade, cobertura dos testes funcionais, garantindo a entrega de valor das soluções de software. O WavingTest é a próxima geração dos testes automatizados”, afirma Luiz.
O Instituto Atlântico
O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com 21 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Atualmente, possui mais de 750 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 90%, trust index 96 e índice de satisfação do cliente 83%.