Idealizado pelo produtor musical José Marcos, a websérie “Sons que vem de lá” foi projetada com o objetivo de registrar as sonoridades do interior do Ceará, apresentando a música tradicional, as pessoas, ambientes e natureza do Centro-Sul do estado. O projeto é apoiado pelo Edital de Apoio ao Audiovisual Cearense – Produções, na Categoria XIII – Novas Mídias, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

 

“Minha proposta é apresentar uma websérie com quatro episódios, reunindo sonoridades culturais do interior,  desde música tradicional a sons do cotidiano. Quero não apenas apresentar a riqueza cultural sonora dos lugares, mas também reforçar a importância da manutenção da tradição como identidade cultural de um povo”, explica Marcos.

 

Para tornar o projeto possível, a equipe responsável pela produção percorreu cidades e regiões no interior do Ceará para entrevistar personalidades locais e captar sons referentes que marcam a história do povo, entre os locais visitados estiveram Cedro, Lima Campos, Icó, Orós e Iguatu.

 

A websérie tem previsão de lançamento para março de 2025 e já tem dois trailers disponíveis no perfil oficial do projeto no Instagram @sons.que.vem.de.la.