Filme conta a saga de brasileiros enviados à Amazônia para trabalhar na extração de látex.
O premiado longa-metragem ‘Soldados da Borracha’, do diretor cearense Wolney Oliveira, segue em cartaz em Fortaleza, no Cinema do Dragão e no Cineteatro São Luiz. O filme conta a saga de cerca de 60 mil brasileiros, enviados para a região amazônica pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, em mirabolante plano para extrair látex, material estratégico imprescindível para a vitória dos Aliados no conflito. As promessas da volta para casa como heróis da pátria e de aposentadoria equivalente à dos militares, nunca se cumpriram.
O filme “Soldados da Borracha” é um investimento do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, com o patrocínio do BRDE – Banco Nacional de Desenvolvimento do Extremo Sul, do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual, da Ancine – Agência Nacional de Cinema e do Mecenato Estadual do Ceará através da Enel. Tem o copatrocínio do Canal Brasil.
Confira as sessões:
Cinema do Dragão – Sala 1:
Quarta (18/12) – 18h20
Sexta (20/12) – 20h10
Domingo (22/12) – 16h10
Cineteatro São Luiz:
Quarta, Quinta e Sexta (18, 19 e 20/12) – 17h
Sábado (21/12) – 15h30
Domingo (22/12) – 16h
SERVIÇO
Soldados da Borracha – Filme de Wolney Oliveira. Em cartaz no Cinema do Dragão (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema). Ingressos para o Cinema do Dragão: à venda na bilheteria ou Ingresso.com: https://www.ingresso.com/