O empreendedorismo feminino no Brasil vem crescendo significativamente nos últimos anos. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 2022, as mulheres representavam 52% dos donos de negócios no país, um aumento de 27% em relação a 2018. A Homem do Sapato, marca de referência de calçados no Brasil, celebra a liderança feminina da sócia-diretora, Renata Braga.

 

O crescimento da liderança feminina é impulsionado por uma série de fatores, como o aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho, o acesso à educação e ao crédito. Na HS, a sócia-diretora tem sido a inspiração feminina por meio dos calçados masculinos ao longo dos 10 anos, além de estar à frente da produção e criação de coleções, assim como o lado comercial.

 

“Ter uma visão estratégica tem sido vital para estabelecer a marca como um farol de excelência, reconhecido não apenas pela qualidade dos produtos, mas também pela narrativa que sustenta cada par de sapatos. É importante compreender as necessidades do cliente e as nuances do mercado, construindo conexões autênticas que vão além do simples ato de comprar”, destaca Renata.

 

A HS reforça seu compromisso não apenas com a inovação e a elegância em calçados, mas também com a promoção e o reconhecimento do papel fundamental das mulheres no mundo dos negócios.