Na última semana, a diretoria do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Ceará (Sindcfcs/CE) marcou presença em Brasília em uma série de encontros estratégicos visando o aprimoramento da formação de futuros condutores no país.
Uma das agendas de destaque foi a reunião com o presidente da Senatran, onde foram discutidos diversos temas importantes para o setor, incluindo a necessidade urgente de regulamentar o uso de veículos elétricos e automáticos, bem como a proposta de estender o papel das autoescolas para atender às demandas da sociedade nos municípios, atuando como uma extensão dos Detrans.
Além disso, a diretoria do Sindcfcs/CE teve a oportunidade de se encontrar na Câmara dos Deputados Federais com o Deputado Federal Luiz Gastão (Ceará) e o Deputado Federal Zé Neto (Bahia), para discutir um projeto de lei em tramitação que visa melhorar a formação de condutores no país, bem como garantir segurança jurídica às autoescolas. Durante o encontro, foram abordados temas relevantes, como a necessidade de redução do IPI para as autoescolas, visando uma renovação mais rápida da frota veicular, uma formação mais eficiente, a diminuição dos riscos de acidentes durante as aulas práticas e a possível redução de custos na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Essa participação ativa do Sindcfcs/CE em Brasília demonstra o nosso compromisso em buscar constantemente melhorias no processo de formação de condutores, visando sempre a segurança e a qualidade no trânsito brasileiro”, afirma Eliardo Martins, Presidente do Sindicato das Autoescolas.