O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Mulheres, lança a Campanha “Depois do não, tudo é importunação”. A iniciativa de combate aos crimes de importunação sexual em grandes eventos iniciará, neste mês de julho, durante o Fortal 2023, edição que comemora 30 anos de realização da micareta. No evento, será instalada a “Tenda Lilás”, que ofertará serviços para atender as mulheres que estejam buscando informações ou que queiram denunciar situações de violência. De 20 a 23 de julho, partes dos serviços da rede de atendimento à mulher vítima de violência serão disponibilizados no local.
No espaço, as mulheres encontrarão os serviços de atendimento da Delegacia da Mulher da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Defensoria Pública do Estado do Ceará, além de apoio psicológico. O local funcionará de quinta-feira (20) a domingo (23), quando se encerra a micareta.
Com a temática “Importunação sexual é crime e não tem lugar na folia”, a ação visa fortalecer a rede de apoio para as mulheres e conscientizar a todos sobre o crime e suas penalidades. Conforme a vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero, a campanha é de caráter permanente e voltada para a proteção das mulheres durante a realização de grandes eventos. “A nossa preocupação é reforçar a segurança para as mulheres, pois queremos garantir que seus direitos também sejam respeitados durante os momentos de diversão. Tanto é importante que elas saibam que condutas invasivas são crimes, quanto as pessoas que pensam em cometer, saibam que há punição e que estamos atentas”, pontuou Jade Romero.
Serviço:
Tenda Lilás
Dias 20, 21, 22 e 23 de julho
Entrada da Cidade Fortal