Os dados englobam o público presente nas festividades, ações, ativações e as pessoas impactadas pelos conteúdos produzidos para as mídias online e offline.

 

São João do Reencontro registrou um alcance de mais de 23 milhões de impactos com as suas festividades. Os dados englobam o público presente nos festejos nos 35 municípios participantes, as pessoas impactadas pelos conteúdos produzidos para as mídias online e offline, além das inúmeras ativações realizadas no projeto.

Para todos os festejos, foram contratados artistas locais e regionais. O projeto contou também com a realização de diversas ações e ativações, que contabilizadas passaram de 100. Uma dessas ações foi o Coreto da Diversidade, que foi criado com o intuito de conscientizar a população da importância de respeitar e acolher as diferenças. As festas contaram, ainda, com uma Área PCD para acolher as pessoas com deficiência, que puderam assistir as apresentações no Camarote da Inclusão PCD com direito a um acompanhante.

A campanha “Não é não” também esteve presente nos festejos com a entrega de informativos visando combater a importunação sexual, levando conscientização sobre o respeito e a proteção às mulheres. Outra ação desenvolvida nos eventos foi a coleta seletiva com a distribuição de lixeiras pelos locais dos eventos.

O projeto firmou uma parceria com o Instituto VOAR, onde todas as lonas usadas na comunicação visual do São João do Reencontro serão utilizadas para insumo na confecção de bolsas e acessórios comercializados no Centro Cultural do povoado de Baixio, em Esplanada, movimentando a economia quilombola na região por meio do reaproveitamento de materiais.

São João do Reencontro

Com o objetivo de “Reviver as tradicionais festas juninas no Estado da Bahia”, o evento apresentado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal e com patrocínio Petrobras, é realizado de 16 de junho a 07 de julho em 35 municípios baianos. A proposta é fortalecer os laços entre a cultura nordestina do São João com a população da capital baiana e cidades do interior. Apresentação de quadrilhas juninas, grupos folclóricos, coreografias, shows ao vivo, comidas e bebidas típicas são algumas das ações realizadas nas cidades que recebem a estrutura para a realização dos eventos.

Aiquara, Alagoinhas, Amargosa, Cachoeira, Camacan, Castro Alves, Catu, Cícero Dantas, Coaraci, Conceição do Almeida, Crisópolis, Cruz das Almas, Esplanada, Euclides da Cunha, Fátima, Governador Mangabeira, Heliópolis, Irajuba, Itapê, Itapicuru, Laje, Madre Deus, Medeiros Neto, Mulungu do Morro, Muritiba, Nova Soure, Novo Triunfo, Ribeira do Amparo, Salvador, Santo Antônio, São Desidério, São Felipe e Teofilândia são as cidades que estão recebendo as festividades.

O São João do Reencontro é uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio da Petrobras, correalização Pira e apoio das prefeituras locais.

Serviço

Evento: São João do Reencontro

Data: de 16 de junho a 07 de julho

Local: 35 municípios baianos

Mais informações: www.saojoaodoreencontro.com.br

Realização: Ministério da Cultura e Governo Federal

Patrocínio: Petrobras

Correalização: Pira

Sobre a Petrobras

Patrocinadora oficial do São João do Reencontro, a Petrobras oferece uma parceria essencial para a realização do São João em 35 cidades do Estado da Bahia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.

Sobre a Pira
Pira é uma empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e fortalecimento de comunidades. Idealizada e criada por Filipe Ratz, CEO e diretor executivo, com passagem por grandes empresas do segmento como Agência Califórnia e KondZilla, a empresa tem como principal objetivo de negócio promover e fortalecer a conexão entre marcas e comunidades digitais. Com sede nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA), a Pira reforça seu know-how regional com equipe operacional distribuída em todo o Nordeste. Mais informações no site.