A busca por imóveis compactos em Fortaleza tem crescido exponencialmente nos últimos anos, impulsionada por fatores como a alta rentabilidade para investidores, a valorização constante do mercado local e a mudança no perfil dos compradores, que estão priorizando mais praticidade e localização privilegiada. Segundo pesquisas recentes divulgadas pelo Sinduscon-CE, esse mercado registrou aumento de 272% em Valor Geral de Vendas (VGV) no primeiro semestre de 2023 se comparado ao mesmo período do ano passado.

No cenário econômico atual, compradores têm buscado oportunidades que ofereçam não apenas retorno financeiro sólido, mas também um alinhamento com as demandas crescentes do mercado. E a capital cearense sabe bem como captar o interesse do mercado, e possui índices que enchem os olhos dos investidores, como o título de 4ª melhor cidade do Brasil para visitar, viver e investir, os dados são da empresa de consultoria espanhola Bloom Consulting Brasil City Brand Ranking.

Uma das apostas mais recentes da Mota Machado nesse segmento é o empreendimento Biosphere, uma colaboração em parceria com a marca Biosphere by C. Reymond. O projeto oferece apartamentos compactos com alto retorno para os investidores com pontos que garantem qualidade de vida aos moradores.

“Construiremos um empreendimento singular para promover a adequação ideal ao perfil do morador, e que para investidores, possam obter maior rentabilidade. Citando como exemplo alguns diferenciais do Biosphere, percebemos a importância de todos os apartamentos possuírem varanda gourmet; não terão vagas rotativas, ou seja, todos os apartamentos possuirão sua vaga privativa, e todas as vagas terão tomada para carro elétrico”, destaca Wallace Soares, Diretor Comercial e Incorporação da Mota Machado.

O Biosphere surge como uma resposta aos anseios contemporâneos por uma vida mais conectada com a natureza e com foco na saúde e no bem-estar. Recentemente Fortaleza recebeu a condecoração de ser a única cidade do Brasil a ter uma boa qualidade do ar, segundo diretrizes da OMS.

A escolha de Fortaleza como local para o lançamento do Biosphere é estratégica, pois a cidade cearense tem experimentado um crescimento econômico significativo nas últimas décadas.  Fortaleza detém há anos a liderança do maior Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste, e oitavo entre as capitais do Brasil, de acordo com o último levantamento do IBGE. Tudo isso impulsionado por uma série de fatores, incluindo o aumento do turismo e do desenvolvimento urbano.

Localização 

O Biosphere está situado em uma região nobre de Fortaleza, com fácil acesso a comércio, serviços e áreas verdes. A localização garante alta valorização do imóvel e facilita a locação, proporcionando aos investidores um retorno seguro e rentável.

“O mundo dos imóveis está em constante transformação. Na Mota Machado, com o Biosphere, oferecemos além de um simples lugar para morar. Nosso objetivo é construir um verdadeiro oásis que inspire um estilo de vida mais saudável e conectado à natureza”, afirma Wallace Soares.

De acordo com o Diretor Comercial e Incorporação, o lançamento desse empreendimento pela Mota Machado representa uma aposta na inovação e na qualidade de vida. “Os investidores estão voltados para os resultados e para o impacto que essa iniciativa terá no mercado imobiliário local e nas tendências futuras”, explica.

Sobre a Mota Machado 

Com 56 anos no mercado, a Construtora Mota Machado constrói edifícios de alto padrão a partir de inovação e qualidade de vida. A empresa, referência no segmento imobiliário, já construiu e entregou mais de 3 milhões de m². Pautando-se pelos valores de excelência e credibilidade, a política de qualidade consiste no desenvolvimento de projetos que priorizem a sustentabilidade, valorizem os colaboradores e, principalmente, atendam à qualidade e à pontualidade esperadas pelo cliente.

Conquistando pela terceira vez o Certificado Great Place to Work 2023 (GPTW) em âmbito regional e nacional, a Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina. Entre os selos obtidos pela construtora estão a de Construtora do Ano (2022 e 2023), entregue pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), que destaca a atuação da Mota Machado na construção civil; certificação ambiental Fator Verde Nível Diamante, entregue pela Prefeitura de Fortaleza, que reconhece construções com projetos e ações sustentáveis; e o Selo EDGE, da International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial que certifica a sustentabilidade de empreendimentos. Saiba mais em: https://motamachado.com. br/.