O Rancho do Peixe, parte do Grupo e*, localizado na Praia do Preá, no Ceará, foi palco do encerramento do programa de educação executiva “Gestão Avançada de Pessoas e Organizações”, promovido pela Fundação Dom Cabral (FDC), uma das instituições mais renomadas em educação executiva no Brasil. Dividido em três módulos, o programa teve seus encontros anteriores realizados em Nova Lima–MG e na cidade de Salvador–BA.

O programa reuniu líderes e profissionais de diversas áreas para explorar estratégias avançadas de desenvolvimento humano aplicado aos negócios. A equipe de professores contou com nomes altamente qualificados, incluindo Marcos Dalpozzo, Fábio Rosé, Davi Satyanatha, Mariana Ferrão, Maria Homem, Patrícia Horta e Rosângela Bacima. Além disso, Saide Senado e Alessandra Silva participaram como convidados especiais, trazendo um saber regional que, combinado ao conhecimento dos professores da Fundação Dom Cabral, elevou a experiência local e proporcionou reflexões aprofundadas sobre temas de relevância global.

Pedro Vergueiro, gerente de educação executiva da Fundação Dom Cabral, pontou a relevância do programa e a parceria com o Rancho do Peixe. “Levar educação executiva para um dos destinos mais celebrados do Brasil e do mundo é uma oportunidade única. A parceria com o Rancho do Peixe nos possibilitou ampliar experiências fora dos formatos tradicionais, promovendo uma educação que vai além da sala de aula. Neste cenário perfeito, discussões sobre saúde mental, bem-estar, sustentabilidade e mudança climática encontraram um ambiente inspirador, permitindo que os participantes aprendessem in loco sobre os desafios contemporâneos da gestão. Ampliar o repertório para além dos temas tradicionais é essencial para que executivos estejam mais conscientes sobre seu papel transformador em suas organizações e na sociedade”, destacou.

Sobre Fundação Dom Cabral

A FDC é uma escola de negócios brasileira com 48 anos, que está entre as 10 melhores escolas do mundo de acordo com os rankings de educação executiva do FT 2024. Oferece uma abordagem educacional diferenciada: o UNI(CO), que cria experiências consistentes, contínuas e com impacto positivo em seus três pilares de atuação: Educação Executiva, Acadêmica e Social para pessoas, organizações e o mundo. Consegue combinar em sala de aula: inteligência com afetividade, rigor científico com aplicabilidade e desempenho com progresso social, mostrando o seu jeito de fazer educação. Sempre acompanhando as transformações globais, tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.

Cerca de 50 mil pessoas passaram pela instituição em 2023. No âmbito da Educação Social, o FDC — Centro Social Cardeal Dom Serafim foi concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação. A escola também tem o portal Seja Relevante, que democratiza o acesso a conteúdos proprietários e a informações relevantes sobre carreira, gestão, negócios e impactos positivos.