O Espaço Psicoeducativo, uma comunidade de psicólogos e estudantes da área, promoverá no próximo sábado (9) um evento inédito: uma experiência gastronômica com o objetivo de estimular a criatividade e a troca de conhecimentos entre os profissionais. A iniciativa, idealizada pela psicóloga Sarah Rebeca Barreto, reunirá um grupo seleto de participantes no Empório LECOLE para um ambiente descontraído, onde a cozinha se tornará um espaço de aprendizado e reflexão.
A ideia de conectar a culinária à prática terapêutica surgiu a partir de discussões do grupo sobre a importância da criatividade no trabalho do psicólogo. “A cozinha, assim como a terapia, exige criatividade, adaptação e a capacidade de lidar com diferentes ingredientes e situações. Ao unir essas duas áreas, buscamos proporcionar uma experiência única e enriquecedora para os participantes”, detalha Sarah Rebeca.
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de preparar diferentes pratos, trabalhando em equipe e utilizando ingredientes variados. Além da parte prática, o encontro contará ainda com momentos de discussão e reflexão sobre a relação entre a culinária e a psicologia, com emissão de certificado ao final da atividade. Para os interessados em participar, as inscrições são limitadas e estão disponíveis através do link.
A iniciativa é mais uma demonstração do compromisso do Espaço Psicoeducativo em promover a atualização e o desenvolvimento profissional dos psicólogos. “Acreditamos que é fundamental oferecer aos nossos membros experiências inovadoras e que contribuam para a sua formação contínua. Ao promover eventos como este, estamos preparando os profissionais para os desafios do mercado de trabalho e estimulando a construção de uma rede de apoio e colaboração”, finaliza a profissional.
Série de encontros para o mercado
Dando start nas ações do mês de novembro do grupo, o Espaço Psicoeducativo realizou no último sábado (2), um encontro sobre “A criatividade do terapeuta e os recursos criativos na clínica”. Realizado na Livraria Leitura no Shopping Del Paseo, a atividade teve foco em estimular os estudantes e profissionais a uma troca de experiências na utilização de ferramentas criativas no dia a dia da rotina e cuidados ligados à saúde mental dos pacientes.