As novidades em torno da produção de veículos Jaguar Land Rover estão sendo uma aposta otimista para o mercado. A filial da JLR Jaguar Land, em Itatiaia, anunciou que está em negociações de um novo ciclo de investimentos para produzir modelos zero combustão no interior do Rio de Janeiro. A ideia é que as novas gerações do Evoque e do Discovery sejam elétricas e brasileiras. Os dois SUVs citados já são produzidos pela filial em modelos a combustão.

Para Lúcio Salazar, diretor comercial do Grupo AGP, que detém a Extrema Land Rover, a unidade fluminense tem plena capacidade com qualidade de produção e engenharia para fabricar elétricos. “Esse avanço é positivo tanto em termos de consumo interno como também para exportação. Estamos otimistas com essas primeiras conversas e torcendo para que o Brasil se destaque nesse ciclo de produção. A capacidade de exportação existe, trata-se de uma planta competitiva e tecnologicamente avançada”, destaca.

Apesar da produção dos SUVs a combustão já acontecer, a meta é garantir aportes para que os sucessores dos modelos se tornem totalmente elétricos até o fim da década. Com a possibilidade de exportação e garantia de um volume que atraia os investimentos da JLR, as vendas ultrapassariam a América Latina e os países vizinhos, com os Estados Unidos entrando no radar.

Sobre o Grupo AGP

O Grupo Agências Peixoto (AGP) é uma referência no mercado automotivo desde 1962, quando inaugurou a primeira loja multimarcas de carros seminovos do Ceará. Atualmente, o Grupo AGP representa marcas renomadas, como Jaguar – Land Rover (Extrema), Kia (Orion), Yamaha (Terra Motos), Triumph (Triumph Fortaleza) e Foton (TruckFor). Além disso, mantém a loja Agências Peixoto, que foi a primeira do Grupo e abriu suas portas em 26 de março de 1962.