O Iguatemi Bosque foi o vencedor da categoria de shoppings centers no Experience Awards Retail, premiação organizada pela SoluCX e Gouvêa Experience que reconhece as empresas que entregam as melhores experiências aos clientes, segundo os próprios consumidores. A premiação aconteceu nesta quarta-feira, 18 de setembro, no palco do Latam Retail Show, em São Paulo.
O Experience Awards Retail avalia as marcas a partir da metodologia NPS, por meio de um painel que ouviu mais de 1 milhão de clientes brasileiros para certificar 191 marcas, divididas em 21 categorias do setor varejista. De todas as marcas avaliadas no setor de shoppings centers, o Iguatemi Bosque teve a melhor avaliação do país.
“Essa premiação é resultado de muita dedicação, de um trabalho muito alinhado com nossos valores e com nosso propósito diário que é ‘oferecer encantamento através de experiências incríveis’. Temos orgulho de ser o shopping da sua vida e das suas melhores experiências”, destaca Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi Bosque, que recebeu o prêmio em mãos em São Paulo.
SOBRE O PRÊMIO
Criado em 2021, o Experience Awards é uma premiação que tem o objetivo de reconhecer e certificar as empresas referência em Customer Experience no Brasil, nos mais diversos segmentos.
SOBRE A METODOLOGIA
A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 1 milhão consumidores cadastrados, os clientes avaliam as marcas e deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. No site oficial da premiação é possível saber mais sobre a metodologia empregada.
Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria, serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes.
De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, o selo da certificação é um reconhecimento para as empresas que se preocupam com os clientes. “O Experience Awards possui a missão de valorizar as principais marcas do mercado que se destacam na valorização da experiência do cliente, expressando para milhares de consumidores os benefícios de cada uma delas e reconhecendo os esforços alcançados ao longo do ano”, diz.
EDIÇÕES DO EXPERIENCE AWARDS
Além da edição de Retail, neste ano, o Experience Awards 2024 foi dividida em outras 3 cerimônias, cada uma voltada para um grupo de setores específico, acontecendo em eventos parceiros e próprios da empresa. Mais informações sobre a premiação, categorias, empresas indicadas, vencedores anteriores e metodologia no site oficial da premiação.
Sobre a SoluCX
A SoluCX é a parceira das empresas vencedoras na era das experiências, dando voz a mais de 60 milhões de clientes anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece educação, consultoria e tecnologia para gerar insights e ouvir clientes e colaboradores, além de reconhecer profissionais e empresas que se destacam na era da centralidade no cliente.