Especialistas vão abordar as tendências tecnológicas a favor do turista e das empresas prestadoras de serviços na área.
A masterclass terá como convidados Thiago Akira, Daniel Turbox e Alexandre Pereira.
No próximo dia 18 de outubro (quarta-feira), o curso de Pós-Graduação em Negócios Turísticos da Universidade de Fortaleza – instituição da Fundação Edson Queiroz – promove evento, aberto ao público, sobre “O Novo Turismo”. O evento objetiva sensibilizar e informar sobre as atualizações do setor turístico local e nacional. A masterclass será realizada na sala B49 (bloco B) às 19h. Para participar, é necessário realizar inscrição.
O evento tem como convidados Thiago Akira, consultor de marketing digital no turismo; Daniel Turbox, especialista em inovação, automação, inteligência artificial (IA) e tecnologia para o turismo; e Alexandre Pereira, Secretário de Turismo de Fortaleza e professor da Pós-Graduação em Negócios Turísticos da Unifor. Os especialistas discutirão as tendências tecnológicas a favor do turista e das empresas prestadoras de serviços. A ocasião contará ainda com a presença de vários docentes do curso.
Na masterclass será abordado o papel do poder público como mobilizador de programas e políticas de impulsionamento em inovação como foco na experiência do cliente, tanto para os destinos que devem buscar desenvolver os pilares fundamentais do projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), como para as empresas que compõem o trade turístico e que fazem parte de um cadeia robusta de serviços e produtos.
Pós-graduação em Negócios Turísticos
Atenta aos novos desafios do mercado turístico pós-pandemia, a Pós-graduação em Negócios Turísticos da Unifor traz conhecimentos atualizados sobre práticas de gestão inovadoras, uso de ferramentas tecnológicas e estratégias de comunicação, além do acesso a parceiros estratégicos do setor, como a Associação Brasileira de Bacharéis e Profissionais do Turismo (ABBTUR) e outras organizações que possibilitam compreender as novas demandas do mercado.
Durante todo o curso o aluno é impactado com inovações, possibilidades de transformação dos negócios e ao final do curso, os alunos têm como disciplina optativa uma imersão nas melhores práticas de governança e gestão em um destino turístico de referência, gerando um certificado após a imersão.
“Com as habilidades adquiridas, os estudantes estarão preparados para atender às demandas e desafios desse mercado em crescimento, contribuindo não apenas para o sucesso pessoal, mas também para o desenvolvimento sustentável e a prosperidade contínua do turismo no Ceará”, salienta a professora e coordenadora do curso Suellen Galvão.
De acordo com ela, não é necessário que o aluno tenha experiência prévia. “Para quem ainda não é da área e deseja iniciar essa jornada ou está em transição de carreira, essa também é uma excelente oportunidade de se familiarizar com o mercado, integrando-se e articulando com os melhores profissionais do mercado”, observa.
Para Alexandre Pereira, que ministra a disciplina “Estratégia de negócio: propósito e valor”, o diferencial da pós em Negócios Turísticos da Unifor é que os docentes têm vivência de mercado. “Compartilhar teoria com experiências práticas é uma forma de agregar valor e contribuir para a performance dos discentes que estão buscando o diferencial de mercado. Por fim, é primordial frisar que o mercado está carente de bons técnicos e colaboradores que façam acontecer”, destaca o Secretário.
+ Conheça a Pós-Graduação em Negócios Turísticos
Destinos Turísticos Inteligentes
Um Destino Turístico Inteligente (DTI) é um destino turístico que gerencia seus processos e seu território, de forma inovadora e sustentável, comprometido com pilares que impactam positivamente a qualidade de vida dos moradores e a experiência dos turistas. O projeto de transformação de destinos em DTIs é uma iniciativa do Ministério do Turismo, do governo federal.
O conceito de DTI foi criado pela Sociedade Mercantil Estatal para a Gestão da Inovação e das Tecnologias Turísticas, S.A.M.P (SEGITTUR), em 2012, com o objetivo de impulsionar a transformação digital, melhorar a experiência do turista e aumentar a competitividade de destinos. Os pilares sobre os quais se baseia a metodologia de implantação são Governança, Inovação, Tecnologia, Acessibilidade, sustentabilidade, Segurança, Promoção e Marketing, Mobilidade e Transporte e, por fim, Criatividade.
Saiba mais sobre o processo de transformação de destinos em Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) clicando aqui.
Serviço
Masterclass “O Novo Turismo”
Data: 18 de outubro de 2023
Horário: 19h
Local: sala B49, bloco B (Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz)
Inscrições aqui