Nesta terça-feira (5), Fortaleza recebeu a Pós-NRF, evento realizado pela Ancar Ivanhoe, no Theatro Via Sul, que tem como objetivo abordar as novidades e tendências para o setor de varejo que foram apresentadas durante a 114º edição da NRF (National Retail Federation), em Nova York. Na oportunidade, o Brasil contou com a maior delegação presente, com quase 4 mil integrantes.
Com cerca de 600 participantes, entre empresários e profissionais do varejo, a Pós-NRF contou com os palestrantes Mariana Carvalho, sócia e membro do conselho da Ancar Ivanhoe e do FFX Group; Gustavo Schifino, diretor de Novos Negócios na Linx Stone Co. e especialista em varejo e tecnologia, e Tiago Pessoa de Mello, Chief Product Officer e Chief Marketing Officer na Linx / Stone Software, com vasta experiência em marketing e inovação.
Estiveram presentes também durante a Pós-NRF: Evandro Ferrer, CEO da Ancar; Carlos de Júlio, Superintendente Regional da Ancar; Afrânio Câmara, Superintendente do Via Sul Shopping; Rodolfo Cardoso, superintendente North Shopping Jóquei; Douglas Russo, superintendente do North Shopping Maracanaú; e Paulo Alencar, Superintendente do North Shopping Fortaleza.
Principais tendências
Durante o evento, as palestras e painéis discutiram sobre as principais tendências do varejo global, como a relevância da inteligência artificial para os negócios, a personalização, omnichannel, novas formas de pagamentos, sustentabilidade e a importância da presença da Geração Z no desenvolvimento dos negócios.
“O conhecimento das novas gerações e como você se conecta a elas, é muito importante Assim como a inteligência artificial, que foi um tema muito presente em grande parte do congresso e, claro, a sustentabilidade, o que chamamos hoje de ESG. É algo que a gente precisa se adaptar. São pontos que os negócios precisam se adaptar”, destaca a sócia da FFX, Mariana Carvalho.
O NRF Retail’s Big Show acontece anualmente em Nova York, reunindo líderes e profissionais do varejo de todo o mundo.
—