Canção que marca o retorno de Paulo Sérgio Porto (PS) ao cenário musical, o single “Contramão” apresenta uma sonoridade que passeia pelo folk e pela country music, com referência ao pop. Com letra autoral de PS e produção de PH Barcelos, baterista e amigo de PS desde a época da banda Zero85, e Lucas Guterres, guitarrista e cap do Magnolia Produções, a canção conta com a participação de renomados músicos. Como grande destaque, Rick Ferreira, conhecido como fiel escudeiro de Raul Seixas, tendo gravado todos seus discos, com exceção do primeiro.
Na faixa “Contramão”, Rick gravou pedal steel guitar, guitarra e bandolim, que ainda teve mixagem e masterização em Nashville (EUA), por Alberto Vaz, engenheiro de som de grandes artistas internacionais, dentre eles, Sheryl Crow. Completando a equipe, o tecladista Jefferson Farias, a quem Paulo sempre teve uma admiração pelo trabalho; e do baixista Flávio Stambowsky, amigo do cantor que sempre apoiou o trabalho autoral.
“A escolha do time foi muito bem pensada. Mesmo na minha concepção de trabalho solo, a banda é de suma importância para o encaixe sonoro das músicas e ta sendo muito bacana esse trabalho com pessoas que além de amigos, são excelentes profissionais, além de ser uma honra trabalhar ao lado de Rick Ferreira, onde acabamos nos tornando amigos”, afirma PS. O novo single do cantor pode ser conferido nas plataformas digitais, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=dzX9DY365Zg e https://open.spotify.com/album/5EhJiVJoPmcG9shflGMLih.
Sobre PS e a Banda do Porto
Paulo Sérgio é ex-vocalista e fundador do Zero85, banda cearense com trabalho relevante na cena, entre os anos de 2003 e 2017. O grupo teve teve discos lançados – o último deles intitulado “Ïndependentemente”, e que conferiu projeção nacional com a faixa-título chamando atenção da Gravadora Som Livre que a escolheu para compor a trilha sonora da novela teen da Rede Globo, Malhação, temporada 2014. Com isso, o clipe do hit ganhou as paradas e entrou para a grade da emissora Multishow. Ainda no comando do Zero85, PS dividiu o palco com importantes nomes internacionais e nacionais: Guns N’Roses, Sublime, Jota Quest, Titãs e Natiruts, além de outros grandes artistas.