• Clientes de ambas as bandeiras terão acesso a descontos de até 60% ao longo de todo o mês de novembro, com ações envolvendo tanto as lojas quanto as plataformas digitais e televisão;
  • Entre as ofertas estão produtos de marca própria de ambas as bandeiras, que entregam qualidade a preço justo e já respondem por 7,1% das vendas totais de Pague Menos e 6,6% em Extrafarma

Fortaleza, novembro de 2023 – A Pague Menos e Extrafarma, segunda maior rede de farmácias presente nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, realizarão a maior Black Friday do varejo farmacêutico do país. Este ano, as empresas promovem ativações conjuntas e ofertas imperdíveis para o consumidor, que terá acesso a um portfólio diversificado com marcas de destaque em suas respectivas categorias, com descontos de até 60% durante todo o mês de novembro. A estratégia adotada, que reforça a sinergia entre as empresas, permitiu uma negociação atrativa com fornecedores e parceiros, bem como a possibilidade de reforçar o propósito da companhia ao oferecer acesso à saúde de qualidade e bem-estar a toda população brasileira.

“Os resultados da edição anterior foram excepcionais. Este ano, teremos ofertas ainda melhores para os clientes de ambas as bandeiras, incluindo lives, parcerias com influenciadores, filmes publicitários veiculados na TV aberta em rede nacional, além, claro, de ações nos sites, perfis e páginas das redes sociais de ambas as marcas”, reforça. Renato Camargo, VP de Clientes.

Com um portfólio robusto de 18 mil skus ativos, o que permite maior oferta em produtos, o consumidor terá a oportunidade de comprar itens para uso infantil e adulto, cuidados para o cabelo, dermocosméticos, protetores solares, produtos específicos para nutrição, higiene pessoal, além de vitaminas, minerais, entre outros. Ao longo das primeiras três semanas do mês, os clientes terão acesso a descontos de 30% na compra de itens específicos e 60% na compra de duas unidades. Para aumentar ainda mais a atratividade, haverá reduções de até 60% em produtos específicos. As ofertas serão faseadas por semana:

Semana 1 (01 a 07 de novembro): linhas para uso infantil e medicamentos para gripes, resfriados, febre e dor;

Semana 2 (08 a 14 de novembro): produtos para saúde gastrointestinal, linhas de cuidado dermatológico e de higiene pessoal, como desodorantes, shampoos, escovas e pastas de dente;

Semana 3 (15 a 21 de novembro): itens para nutrição adulta, como vitaminas e suplementos orais, produtos de conveniência e linha para incontinência urinária.

Durante a semana Black Friday, entre os dias 22 e 26, as ofertas passarão a incluir todas as categorias de produtos, com promoções imperdíveis nas lojas e plataformas digitais das marcas, incluindo app e site. E para finalizar, haverá a Ressaca Black Friday, com descontos ainda mais atrativos e ofertas surpreendentes em todas as categorias.

“O cliente está no centro de todas as nossas decisões e queremos garantir que ele tenha sempre a melhor experiência, do início ao fim de toda a jornada de compra”, ressalta o executivo. “Nossa robusta estrutura omnichannel, que responde por 30% das nossas vendas, permite a entrega de todos os itens adquiridos com rapidez e agilidade, já que o cliente pode comprar como quiser e receber seus produtos onde preferir” destaca. Além do e-commerce, o consumidor dispõe de facilidades como Clique&Retire – em que pode retirar seus itens em uma loja física apenas uma hora depois da confirmação do pagamento da compra feita pelo site; Prateleira Infinita, que entrega em até 4 horas na casa do cliente, sem cobrança de frete, qualquer produto não encontrado em loja física; lockers; televendas e atendimento farmacêutico telefônico pelo SAC Farma.

Para conseguir realizar uma programação tão completa, a companhia adota a estratégia digital, uma convergência do planejamento de ações nas vertentes física, digital e social das marcas. O conceito, que ganha cada vez mais força no mercado brasileiro, é essencial na transformação digital das empresas. “A Black Friday já faz parte dos calendários das empresas e é uma das mais importantes datas do comércio, sendo um momento oportuno para entregar experiências impactantes e as melhores ofertas aos consumidores. Como uma empresa líder no segmento, estamos sempre antenados às últimas tendências, garantindo financeiramente atraentes e nos posicionando como parceiros dos nossos clientes”, destaca Renato.

“Topa um Acordo Pague Menos” – Especial de Black Friday

O programa “Topa um Acordo Pague Menos,” que estreou em 11 de outubro e vai ao ar todas as quartas-feiras às 22h30 no SBT – Sistema Brasileiro de Televisão e no YouTube, não só proporciona entretenimento de alta qualidade, mas também contribui para a promoção da saúde e do bem-estar da população brasileira. Como parte de sua estratégia omnichannel, a empresa está se preparando para oferecer uma oportunidade especial aos telespectadores durante a Black Friday, combinando muitas ofertas, além de diversão, saúde e bem-estar. Os programas exclusivos serão transmitidos simultaneamente na emissora e no YouTube nos dias 22 e 29 de novembro.

Live de ofertas

A empresa planeja realizar uma transmissão ao vivo em sua conta oficial no Instagram no dia 24 de novembro. O evento contará com a participação de vários influenciadores, entre os quais se destaca Juju Oliveira, assistente de palco do programa “Topa Um Acordo Pague Menos”. Os espectadores podem aguardar emocionantes surpresas e ofertas exclusivas durante a transmissão.

Sobre as Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A rede Pague Menos e Extrafarma é a segunda maior rede de farmácias do Brasil, presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. A companhia conta com aproximadamente 1.650 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com cerca de 25 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos onde preferir. Líderes nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos e Extrafarma são hoje o Hub de Saúde da população brasileira, com mais de mil unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.