A onda do pistache tem tomado conta do mercado de alimentação brasileiro nos mais variados setores, como docerias, salgaderias e até mesmo fast foods. Acompanhando as tendências do mercado, a Sorvetes Frosty lança seu novo produto: o picolé de pistache, que já está disponível nas mais de 100 lojas da marca, nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

 

A novidade consiste em um picolé recheado com massa de pistache, coberto com chocolate branco e finalizado com castanhas. O novo produto traz o diferencial de ser um dos poucos picolés com recheio, além das paletas tradicionais, capaz de oferecer uma experiência mais sofisticada ao consumidor.

 

Christian Borges, diretor de marketing da Sorvetes Frosty, comenta que o novo produto chega como resposta a uma demanda dos clientes, e representa uma inovação para a linha de Picolés Especiais. “Estamos ingressando em um mercado amplo e altamente competitivo, mas nosso objetivo é aproveitar essa tendência em torno do pistache e conquistar nosso espaço, oferecendo uma experiência diferenciada e de alta qualidade”, diz.

 

Oleaginosa que vem de longe para o Brasil

A fama do pistache, oleaginosa exportada de países como Estados Unidos, Irã e Argentina, não se dá apenas pelo sabor e versatilidade nas receitas, mas também pelos benefícios à saúde, já que pode ajudar no controle da diabetes, promover a perda de peso, diminuir a pressão arterial e prevenir algumas doenças, como infarto, aterosclerose e câncer. Isso porque a oleaginosa tem ótimas quantidades de antioxidantes e é rica em proteínas, fibras, gorduras saudáveis, minerais e vitaminas.

 

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), foram importados 601.062 quilos de pistache em 2023. O valor é quase o dobro da média dos cinco anos anteriores, de em torno de 340.333 quilos por ano, e em 2024, o volume consumido no Brasil pode ter ultrapassado esse número, já que foram registrados 398.375 quilos importados até o mês de julho.