Durante quatro dias, técnicos de todos Departamentos Regionais do Senac no Nordeste participaram de imersões em empresas que são referenciadas no Brasil e no mundo.

 

Criado para orientar a Educação Profissional de forma estratégica, inovadora e tecnológica; o Plano Diretor de Beleza do Núcleo de Desenvolvimento Corporativo do Senac Nordeste realizou a Missão Conexões como etapa de alinhamento.

De 11 a 14 de junho, representantes de todos os estados nordestinos estiveram na cidade de São Paulo visando fortalecer a oferta de títulos do portfólio da Beleza; fomentar a inclusão, sustentabilidade e diversidade nos Regionais; ampliar e solidificar o engajamento do Senac com stakeholders; e contribuir com soluções tecnológicas e metodologias inovadoras para atender as necessidades do segmento.

Buscando fortalecer os pilares de Inovação e Tecnologia; Sustentabilidade e Responsabilidade social; e Relacionamento com o setor produtivo e Tendências de mercado; o grupo realizou visitas técnicas em empresas como Laces and Hair, Taiff, Instituto Embelleze e Wella Studio, conduzidos pela Escola de Empreendedores.

Em visita ao Laces and Hair, considerado o salão de beleza mais sustentável do país, de acordo com a Revista Exame, os técnicos  foram recebidos pelo CEO, Itamar Cechetto, e pela sócia, Cris Dios, que apresentaram a visão da construção de caminhos mais sustentáveis em prol do conceito de Beleza Limpa.

À tarde, os representantes conheceram a Taiff e seu complexo de atividades com foco no segmento, como o evento Beauty Fair e as lojas de varejo que fazem parte do grupo Ikesaki.

A imersão também contemplou o Instituto Embelleze, sob a condução da Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento, Daniele Bornea, propiciando o intercâmbio de conhecimento e das estratégias desenhadas pelo setor para a promoção do empreendedorismo.

A missão seguiu com a visita à Wella, onde o grupo foi recebido pela manager, Danna Gama. Presente em mais de 150 países, líder em coloração profissional há oito anos consecutivos e empresa número um em produtos de beleza no Brasil, a empresa investe anualmente no processo formativo dos mais de 142 mil profissionais.

De acordo com a técnica Andressa Brito, coordenadora do Plano Diretor da Beleza Núcleo Nordeste, “a experiência possibilitou a aproximação dos regionais do Nordeste junto aos grandes nomes do mercado da beleza no Brasil, abrindo novas possibilidades para o diálogo sobre as práticas da educação inovadora, relações mercadológicas, materialização de projetos e futuras parcerias que venham a fortalecer o Plano Diretor de Beleza”.