Atrações de quatro cidades estão na programação, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro com acesso gratuito e livre para público de todas as idades.

 

Com uma tradição em dança que resultou no reconhecimento entre os profissionais dessa arte no estado do Ceará, a cidade de Tabuleiro do Norte atrai companhias e bailarinos para a VIII Mostra Ciclos de Dança, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro. A mostra volta à cena depois de um hiato de seis anos, período em que os artistas locais seguiram investindo na formação e na criação.

 

Com foco no estímulo à construção de intercâmbio entre artistas e grupos de diversas cidades cearenses, a Mostra Ciclos de Dança possibilita ampliação das experiências estéticas dos moradores de Tabuleiro do Norte, que desde a primeira edição unem forçar para captar recursos através de vendas de camisas, rifas, promoções, além de angariar pequenos patrocínios e contar trabalhos voluntários de membros e bailarinos da Cia Ciclos de Dança, num reflexos do envolvimento e comprometimento da população, por este considerado um dos projetos culturais de maior relevância do Vale do Jaguaribe.

 

PROGRAMAÇÃO

 

A 8ª edição da Mostra Ciclos de Dança começa no dia 24 (sexta-feira) com a bailarina, coreógrafa e performer Silvia Moura, de Fortaleza, apresentando “A cadeirinha e eu”, às 20h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Tabuleiro do Norte – Simsep. No sábado, às 9h, Lairton Freitas conduz a oficina “Arte Educação: ensino da dança na escola”, na Academia Ciclos, voltada a professores da rede pública de ensino municipal.

 

No sábado à noite, a partir das 20h, a Mostra terá um palco na Praça do Gulas e cadeiras para cerca de 600 pessoas na plateia. Em cena, trabalhos coreográficos de atrações de Tabuleiro do Norte, Paracuru, Fortaleza e Quixadá. São eles: “A dança que me escolheu”, com Escola de Dança Ciclos (Tabuleiro do Norte); “Canto do povo de um lugar”, com Escola de Dança de Paracuru (Paracuru); “Temperados de Sol”, com Escola de Dança de Paracuru (Paracuru); “D’Kebrada – Memórias de um Território”, Instituto Katiana Pena (Fortaleza); “Muvuca”, Coletivo Muvuca (Fortaleza); e “Milagreiro”, com Cia Rastro (Quixadá). As apresentações são livres para público de todas as idades.

 

A VIII Mostra de Dança Ciclos é uma realização da Cia de Dança Ciclos, com a direção geral de Duaram Gomes. Patrocínio: Multi Cópias, Stampa, Romildo Motopeças, Açaizeiro, Zizi Moda Fashion, Box Alpha, Boca Cheia, Espaço Diva, Rádio e TV Nativa, Super Varejinho, Clênia Chaves, Cambado, Renata Vasconcelos, Lulu Tabuleiro, Lucieldo Sena, Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Tabuleiro do Norte – Simsep, Secretaria de Cultura de Tabuleiro do Norte, Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Tabuleiro do Norte.

 

SERVIÇO

VIII Mostra Ciclos de Dança – Dias 24 e 25 de novembro de 2023 em Tabuleiro do Norte. Informações: FONE (88) 3424.1453. ciadedancaciclos@yahoo.com.br