O crescimento estratégico do grupo centra-se na comunicação com os hóspedes e é apoiada por uma nova identidade visual, experiência digital melhorada e propostas centralizadas de fidelização e B2B.

O grupo Minor Hotels apresenta a evolução da sua marca para uma identidade voltada para o cliente final, reforçando seu compromisso em criar experiências de hospitalidade inovadoras e que proporcionem o que é mais importante para os hóspedes.
Esta renovação da marca representa um marco significativo para o grupo hoteleiro global e abre caminho para a integração de quase 300 novas propriedades no seu portfólio até ao final de 2027. A mudança surge também após a aquisição, em 2018, do NH Hotel Group, que agora opera como Minor Hotels Europe & Américas, o que triplicou a presença global do grupo.
Ian Di Tullio, Diretor Comercial do grupo Minor Hotels, comenta: “Essa reinvenção representa mais do que apenas uma nova identidade. A nossa evolução orientada para a criação de valor, impulsionada por plataformas digitais melhoradas, por um programa de fidelização simplificado e por uma forte estratégia de distribuição, reflete a nossa ambição de proporcionar experiências de hospitalidade extraordinárias aos nossos hóspedes e de sermos o parceiro eleito para proprietários e investidores. Ao unificar todas as nossas marcas sob a marca principal do grupo Minor Hotels, entramos numa nova era de crescimento, onde o grupo terá um impacto tão forte nos viajantes como já tem nos nossos parceiros”.
O princípio orientador por detrás desta evolução da marca é entregar o que é mais importante para os hóspedes, membros da equipe, investidores, proprietários e parceiros. A nova estratégia do grupo Minor Hotels como “masterbrand” visa reunir as suas 8 marcas de hotéis – Anantara, Avani, Elewana Collection, NH, NH Collection, nhow, Oaks e Tivoli – e experiências de viagem sob a bandeira única do grupo Minor Hotels, destacando as ofertas do grupo e solidificando a percepção entre seus stakeholders.

Nova identidade de marca

A primeira diferença que os hóspedes irão notar é a imagem renovada da marca. A ponta da seta dentro do “M” do logotipo do grupo Minor Hotels representa direção e orientação, apontando o caminho para a descoberta, a conexão e a aventura, e reflete o papel do grupo na criação de viagens significativas para os hóspedes. A identidade visual é complementada com uma paleta de cores renovada, tipos de letras exclusivos da marca e fotografias apelativas. A nova essência e voz da marca – traduzida no tagline “What Matters Most” – vão partilhar as histórias do grupo Minor Hotels em sintonia com as necessidades e desejos dos consumidores, stakeholders e membros da equipe.
Os hóspedes vão interagir com a marca através de vários pontos de contacto com o consumidor, começando pelas plataformas digitais e móveis e outras mudanças que envolvem os canais de marketing e vendas e nas propriedades do grupo Minor Hotels. Vão também ver o grupo com mais frequência e destaque através de comunicação e publicidade multimarca, utilizando o poder das suas marcas de hotéis para aumentar a notoriedade da marca como um todo.
As marcas de hotéis do grupo Minor Hotels, cada uma com as suas características e ofertas únicas, vão manter a sua identidade de marca, website e marketing. Também beneficiarão do desenvolvimento da marca “umbrela” do grupo Minor Hotels, feito em conjunto com as várias marcas de hotéis. Coincidindo com a mudança de marca, o grupo atualizou a sua ‘arquitetura’ de marca para categorizar as marcas de hotéis em três segmentos – Luxury, Premium e Select – para orientar as decisões dos hóspedes na escolha da marca certa para suas necessidades de viagem. O grupo também prevê expandir seu portfólio de marcas de hotéis para atender às necessidades dos hóspedes e proprietários, com pelo menos duas marcas adicionais que serão apresentadas ainda este ano.

Experiência digital melhorada

O grupo relançou o minorhotels.com como um site de ‘consumo’, mudando seu foco de site corporativo. Pela primeira vez, os hóspedes podem reservar qualquer um dos mais de 560 hotéis no site do grupo Minor Hotels, bem como encontrar informações sobre o destino.
O grupo hoteleiro global também lançou um novo aplicativo único para todas as marcas. Os viajantes podem usar o aplicativo para reservar estadias, gerir reservas e recolher informações sobre o destino. Durante a estada, os hóspedes podem melhorar a sua experiência usando o aplicativo para interagir com os membros da equipe do hotel e solicitar serviços.
O grupo continuará a aumentar as funcionalidades e a personalização em minorhotels.com e no aplicativo Minor Hotels, incluindo a integração dos restaurantes e ofertas de spa e bem-estar do grupo, aproveitando as preferências do utilizador e incorporando o feedback dos hóspedes.

 

Programa de fidelização simplificado como Minor DISCOVERY

O grupo Minor Hotels continuará a reconhecer os seus hóspedes através do programa de fidelização da Global Hotel Alliance (GHA), GHA DISCOVERY, sob um novo nome único: Minor DISCOVERY. O Minor DISCOVERY substitui os nomes específicos da marca – Anantara DISCOVERY, Avani DISCOVERY, NH DISCOVERY, Oaks DISCOVERY, Elewana DISCOVERY, Tivoli DISCOVERY – para simplificar o acesso dos membros a um dos programas de fidelização hoteleira mais transparentes e gratificantes. As recompensas e benefícios para os membros do Minor DISCOVERY permanecem inalterados, incluindo ganhar 4-7% de volta em DISCOVERY DOLLARS (D$1=US$1), tarifas exclusivas para membros, ofertas locais e vantagens de elite, tudo convenientemente acessível dentro do aplicativo.
Para marcar o lançamento do novo programa, os novos membros do Minor DISCOVERY podem desbloquear $100 em DISCOVERY DOLLARS completando duas estadias nos hotéis do grupo Minor Hotels. Para se inscrever e saber mais sobre a promoção, os membros podem visitar minorhotels.com.

Proposta renovada para o cliente B2B

Empresas, profissionais, organizadores de eventos e agentes de viagens terão um espaço dedicado no recém-criado Minor PRO. O programa abrange todos os produtos, serviços e comunicações para o público B2B, incluindo programas existentes sob nomes específicos de marcas de hotéis, como NH PRO, Anantara Journeys e Oaks Professionals. A Minor PRO oferecerá aos seus clientes profissionais soluções que vão ao encontro das suas necessidades.
Dillip Rajakarier, CEO do Grupo Minor International, empresa-mãe do grupo Minor Hotels, acrescenta: “A mudança de marca do grupo Minor Hotels é uma progressão natural para nós, com base numa história de sucesso de mais de cinco décadas. Não se trata apenas de gerar receita e lucro; trata-se também de aproveitar a força da nossa diversidade, do nosso conhecimento e dos membros da nossa equipe para alcançar um crescimento sustentável a longo prazo e investir na experiência do hóspede. Unificar todas as nossas marcas de hotéis e experiências de viagem sob o guarda-chuva do grupo Minor Hotels ajudará a fortalecer o nosso posicionamento no setor de hospitalidade e ajudará a cumprir as nossas ambições de crescimento”.
Esta atualização da marca é a evolução mais abrangente do grupo Minor Hotels na história da empresa. As origens do grupo remontam a 1978, quando o fundador William E. Heinecke comprou o Royal Garden Resort em Pattaya, na Tailândia. Desde então, o grupo Minor Hotels tornou-se um dos maiores players globais de hotelaria, com mais de 560 propriedades em 58 países, impulsionada pela expansão das suas marcas de luxo Anantara e estilo de vida premium Avani, e pela aquisição das marcas Elewana Collection, Oaks e Tivoli e do NH Hotel Group, que integra as marcas NH, NH Collection e nhow.

 

 

Nota aos editores:

Sobre a Minor Hotels

A Minor Hotels é um grupo hoteleiro global que opera mais de 560 hotéis, resorts e residências em 58 países. O grupo cria experiências inovadoras através das suas oito marcas de hotéis – Anantara, Avani, Elewana Collection, NH, NH Collection, nhow, Oaks e Tivoli – e um portefólio diversificado de restaurantes, bares, experiências de viagem e marcas de spa e bem-estar. Com mais de quatro décadas de experiência, a Minor Hotels constrói marcas mais fortes, promove parcerias duradouras e impulsiona o sucesso empresarial concentrando-se no que é mais importante para os hóspedes, membros da equipa e parceiros.

A Minor Hotels tem orgulho em ser membro da Global Hotel Alliance (GHA) e reconhece os seus hóspedes através de um programa de fidelização único, o Minor DISCOVERY, parte do GHA DISCOVERY.

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