Influenciadora digital com mais de 600 mil seguidores compartilha sua história de superação e criatividade; Lar Santa Mônica é a instituição escolhida para receber doações do evento.
A Associação Cearense de Supermercados (Acesu), realiza no próximo dia 27, a terceira edição do Lidera Mulher no Teatro RioMar Fortaleza, a partir das 13h. A iniciativa tem como objetivo impulsionar a liderança feminina e conectar mulheres inspiradoras que fazem a diferença no varejo cearense.
Uma das presenças confirmadas no Lidera Mulher 2025 é a influenciadora cearense Mila Costa, que conquistou mais de 600 mil seguidores ao compartilhar sua rotina de forma leve e irreverente. Conhecida por sua autenticidade e carisma, Mila se tornou um fenômeno digital ao transformar desafios em oportunidades. Durante a pandemia, ela viu no digital uma forma de levar alegria e leveza para milhares de pessoas, consolidando-se como um nome forte no universo das redes sociais.
No evento, Mila ministrará a palestra “Os pilares da minha vida”, onde compartilhará sua trajetória inspiradora e reforçará como a criatividade e a resiliência podem abrir portas e transformar vidas.
Para a presidente da Acesu, Cláudia Novais, a participação de Mila Costa reforça o compromisso do evento em trazer mulheres que inspiram e conectam: “O Lidera Mulher é um espaço para trocas poderosas e para impulsionar lideranças femininas. Mila é um exemplo de como a autenticidade e a coragem podem transformar trajetórias e abrir caminhos para o sucesso”, destaca.
O diretor de marketing da Acesu, Nekim Carneiro, também destaca a relevância de Mila para o evento: “Queremos que o Lidera Mulher seja um catalisador de mudanças e inspiração. Mila Costa representa exatamente isso: uma mulher que soube se reinventar e hoje influencia milhares de pessoas com sua história de superação”, ressalta.
A ação promete ser um marco no empoderamento feminino, reunindo empresárias, líderes e mulheres que desejam evoluir pessoalmente e profissionalmente. A palestra de Mila Costa promete emocionar e trazer reflexões sobre como transformar desafios em oportunidades, principalmente para as mulheres que atuam no varejo alimentar. “Muitas mulheres perdem a oportunidade de assumir cargos de liderança nos supermercados por não se sentirem capazes. Por isso, a Acesu investe fortemente na fomentação de qualificação profissional e de expertises para que essas mulheres tenham um plano de carreira bem-sucedido dentro do setor supermercadista”, explica Cláudia.
Solidariedade
Nesta edição, o evento apoiará o Lar Santa Mônica, instituição cearense que acolhe meninas em situação de vulnerabilidade e lhes oferece proteção e novas oportunidades para um futuro melhor. Todos os mantimentos arrecadados por meio das inscrições serão repassados ao Lar. “O Lidera Mulher não é apenas um encontro de inspiração e aprendizado, mas também um movimento de impacto positivo. Cada participante tem a chance de transformar sua presença em um gesto de solidariedade, empatia e amor ao próximo”, completa Cláudia.
Lucélio de Souza, assistente social do Lar Santa Mônica, fala com entusiasmo da iniciativa generosa da associação. “A parceria com a Acesu, por meio do Lidera Mulher, é um passo essencial para o futuro das meninas acolhidas no Lar. Com essa iniciativa, fortalecemos sua autoestima, incentivamos a autonomia e abrimos caminhos para novas oportunidades, mostrando que elas são capazes de transformar suas próprias histórias”, explica.