Eh Medical mira no crescente interesse por tratamentos menos invasivos em parceria com a Hyafilia, marca global de preenchimentos dérmicos.
A Eh Medical, distribuidora de produtos e equipamentos de tecnologia para profissionais de saúde estética, anuncia parceria com a Hyafilia, marca global de preenchimentos dérmicos, fabricada pela coreana Cha Meditech, líder mundial em bioprodutos. A ideia é ampliar a atuação das marcas no Brasil e atender à alta demanda por técnicas de harmonização facial e rejuvenescimento — métodos que costumam trazer resultados satisfatórios sem a necessidade de uma cirurgia.
A procura por procedimentos estéticos minimamente invasivos tem impulsionado o mercado de preenchedores faciais em todo o mundo. Segundo a pesquisa mais recente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), publicada em 2023, os preenchimentos com ácido hialurônico aumentaram 29% em relação ao ano anterior, totalizando 5,5 milhões de procedimentos realizados em todo o mundo. No acumulado da última década, as aplicações com essa e outras substâncias preenchedoras cresceram mais de 60%.
“Hoje em dia, o mercado tem se expandido cada vez mais, impulsionado pela busca por procedimentos que entregam resultados naturais sem a necessidade de grandes intervenções. O movimento quiet beauty tem ganhado força, pois muitas pessoas desejam realçar a aparência sem abrir mão da naturalidade. Além disso, elas buscam alternativas menos invasivas, como a harmonização facial”, analisa Fábio Muniz, CEO e sócio-administrador da Eh Medical.
O Brasil, que já ocupa a segunda posição no ranking global de procedimentos estéticos, acompanha essa tendência, com um aumento expressivo na procura por técnicas que ofereçam resultados naturais e recuperação rápida. De acordo com a Mordor Intelligence, o setor de estética no Brasil projeta um faturamento de US$ 41,6 bilhões até 2028, posicionando o país como o terceiro maior mercado global, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.
Hoje, são realizados cerca de 1,5 milhão de procedimentos estéticos anualmente no Brasil, conforme dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). “Nossa parceria busca oferecer soluções inovadoras e seguras para profissionais da área estética, acompanhando o crescimento acelerado desse setor”, finaliza Muniz.
Eh Medical
A Eh Medical é uma distribuidora de produtos e equipamentos de tecnologia para profissionais de saúde estética. A empresa oferece um atendimento com consultoria personalizada, além de treinamento e educação continuada para profissionais da área. Fundada em 2013 no Rio de Janeiro, conta com produtos de marcas renomadas como a Medical San, Ibramed, HTM, KLD, Bioset, Smart GR e Bel Col.