O médico cearense especialista em reprodução humana, Marcelo Cavalcante, é um dos pesquisadores convidados para o 43° Congresso da Sociedade Americana de Imunologia da Reprodução (ASRI2024), que ocorre de 18 a 22 de maio em Houston, Texas, nos Estados Unidos. Durante o congresso, Cavalcante irá apresentar os resultados de duas pesquisas: uma sobre os efeitos da hiperestimulação ovariana repetida na dinâmica folicular de camundongos fêmeas e outra sobre os resultados de terapias imunológicas em pacientes com perdas gestacionais recorrentes e falhas recorrentes de implantação.

Além de Cavalcante, outros brasileiros também estarão presentes, o professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Ricardo Barini, e o Dr. Manoel Sarno, da Universidade da Bahia.

“Volto pelo segundo ano consecutivo a esse congresso tão importante para a área de reprodução humana. Dessa vez, apresenta o resultado de duas pesquisas recentes que possuem temas tão necessários para as mulheres tentantes. Nosso objetivo é sempre melhorar e inspirar novos médicos não só no Ceará, mas também no mundo”, celebra o médico.

O congresso é promovido pela American Society for Reproductive Immunology (Sociedade Americana de Imunologia Reprodutiva, em tradução livre), fundada em 1981 e que tem a missão de promover o desenvolvimento da pesquisa em imunologia reprodutiva, aumentar o intercâmbio intelectual entre os ramos clínico e básico da imunologia reprodutiva, e fornecer orientação para cientistas em treinamento.