O vice-campeão olímpico e campeão mundial de vôlei de praia, Márcio Araújo, é o mais novo “cafezeiro” da Time Two Coffee, startup social que visa conectar pessoas que precisam de orientações pessoais e/ou profissionais com experts de diferentes áreas de atuação. Os interessados podem agendar uma conversa virtual individual com o atleta por meio do site https://timetwocoffee.com.br.

Márcio Araújo tem uma trajetória premiada no vôlei de praia. Além de vice-campeão nas Olimpíadas de Pequim de 2008 e de campeão mundial em 2005, o cearense conquistou diversos outros títulos, como o de tetracampeão brasileiro, tetracampeão sul-americano e de melhor jogador do mundo. “O Márcio é o nome perfeito para conversar sobre carreira esportiva, os desafios de ser um atleta profissional, sobre o esporte como ferramenta de inclusão social e tantos outros assuntos ligados à sua área de atuação”, destaca André Ribeiro, CEO da Time Two Coffee.

Com a adição de Márcio Araújo ao time de cafezeiros, nome pelo qual são chamados os profissionais que se disponibilizam para uma conversa na plataforma, a Time Two Coffee segue unindo a tecnologia e a inovação para viabilizar a realização de conversas virtuais de uma hora, o tempo de um cafezinho, onde é possível receber orientações, aprender, transformar dúvidas em decisões assertivas e trocar experiências que podem mudar a vida de uma pessoa.

“E a responsabilidade social também faz parte da nossa conversa, criamos uma verdadeira rede de apoio mútuo, quem pede ajuda também ajuda, já que a empresa é um negócio social e parte do valor pago pela conversa é revertido para instituições”, complementa André Ribeiro.

Startup beneficia instituições sociais e ambientais

Com a reunião de experts dos mais variados segmentos, a Time Two Coffee funciona como uma cafeteria virtual que permite conectar o público com um time de pessoas que passaram por experiências pessoais impactantes e se colocam disponíveis para ajudar na jornada profissional e pessoal dos interessados, por meio de conversas e aconselhamentos. “É um modelo de negócio social pioneiro que pode redefinir os paradigmas do mercado brasileiro, promovendo o capitalismo consciente”, frisa André.

Para este ano de 2024, a startup pretende atingir a meta de R$ 60.000,00 em doações para instituições com projetos sociais inscritas na plataforma, entre elas o Abrigo São Lázaro, Associação Peter Pan, Iprede, Apae, Casa Sol Nascente, Instituto Dia Feliz e Associação Caatinga.

A partir do acesso à plataforma, o participante pode escolher o “cafezeiro” (pessoas de destaque em sua área de atuação, disponíveis para ajudar) de acordo com a temática e especialidade do seu interesse, e agendar um horário. Entre os cafezeiros, estão renomados executivos, empreendedores, atletas, além de pessoas que são exemplos de superação pessoal.

 “É importante reforçar que não se trata de um processo terapêutico ou de mentoria. O que pretendemos é dar a oportunidade para as pessoas se conectarem e conversarem com figuras que muitas vezes são de sua admiração, mas estão distantes do seu universo social, mas podem ajudá-las nas suas necessidades”, conclui André Ribeiro.