Série criada em 3D que apresenta os personagens na fase pré-escolar – por volta dos quatro anos – é uma das apostas do núcleo de audiovisual da companhia.
A MSP está apostando em sua série animada em 3D, intitulada ‘Vamos Brincar com a Turma da Mônica’. Com foco no público pré-escolar, ela apresenta os personagens de uma forma inédita, na faixa etária dos quatro anos de idade. O projeto faz parte dos últimos lançamentos do núcleo audiovisual da MSP, que têm ganhado uma grande relevância na empresa, ao levar suas histórias para diversas plataformas em formatos diferenciados.
A série, que está disponível na Globoplay e no canal Gloob, foi pensada exclusivamente para o público pré-escolar, incentivando a importância do brincar. O primeiro episódio, veiculado especialmente pelo YouTube, bateu mais de 6 milhões de visualizações, mostrando a grande aceitação do público em relação à produção.
A MSP tem se destacado nos últimos anos com seus grandes projetos de audiovisual, levando os famosos personagens dos quadrinhos da Turma da Mônica para diversas plataformas. Além das animações na televisão, como Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem, a empresa também investiu em live-actions para os cinemas: Turma da Mônica Laços e Lições; Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo; e o aguardado longa-metragem de Chico Bento.
A MSP não parou por aí e também criou para o streaming as séries Turma da Mônica – A Série; e Franjinha & Milena: Em busca da ciência. Outra produção da companhia, a animação em 3D Vamos Brincar com a Turma da Mônica, mostra os tradicionais personagens retratados de uma forma inédita, na faixa etária de quatro anos de idade. A produtora ainda inovou com a série de animação adulta Astronauta: Propulsão, que será lançada em breve.
“Estudamos os diferentes públicos e faixas etárias para levar conteúdo de qualidade em formatos que mantenham a essência das histórias criadas por Mauricio de Sousa. Por isso, temos tanto orgulho do trabalho que desempenhamos com Vamos Brincar com a Turma da Mônica, produção que contou com uma equipe multidisciplinar para criar episódios com uma linguagem específica para a idade pré-escolar aliados à tecnologia 3D”, pontua Marcos Saraiva, diretor executivo da MSP.
Produtos Licenciados
A expectativa é que uma nova temporada de Vamos Brincar com a Turma da Mônica traga novos temas importantes para a primeira infância. Com isso, a MSP também pretende aumentar o número de produtos licenciados para esta faixa etária.
O mercado de licenciamento de produtos no Brasil tem demonstrado um enorme potencial de crescimento. De acordo com a Global Licensing Industry Study, fornecida pela Licensing International, o Brasil ocupa a oitava posição no ranking mundial de faturamento nesse setor – ter um produto atrelado a uma grande marca licenciada cria maior chance de gerar receita. E, atualmente, o segmento de produtos licenciados é um dos responsáveis pela maior parte do faturamento da Mauricio de Sousa Produções.
“Acreditamos que os produtos licenciados sejam uma extensão do audiovisual, além de permitir a expansão do portfólio de forma criativa, agregando valor emocional e proporcionando experiências únicas aos consumidores. A MSP tem um compromisso com a qualidade e a diversidade de seus produtos, sempre buscando atender às necessidades e expectativas das mais variadas gerações”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.
Vamos Brincar com a Turma da Mônica é uma coprodução entre Gloobinho e Globoplay, com realização da MSP, direção de Fabiano Pandolfi, animação da Hype Animation e sonorização da Ultrassom Music Ideas.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 21 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 550 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.