O artista concorre com o videoclipe ‘Menino’, que faz parte do seu álbum ‘Paixão Nacional’.

 

Mateus Carrilho é um dos finalistas da premiação argentina BAMV Fest 2023. O cantor está concorrendo na categoria “Mejor Video (latam)” com o videoclipe da música “Menino”. Disputam a categoria os artistas Juanes, Mon Laferte, Arba Spak, Rauw Alejandro, Iza, MC Carol e Alwa Bolivia.

 

O BAMW Fest 2023 deste ano será no dia 27 de novembro. A premiação elege os melhores vídeos da Argentina e também de outros países ao redor do mundo. O cantor celebra a indicação ao prêmio. “Estou muito feliz pela indicação de “Menino” ao prêmio. O “Paixão Nacional” é um projeto muito especial e importante para a minha carreira e ver uma das músicas do álbum ter esse reconhecimento é muito gratificante. É uma música que fala sobre os amores de verão, aqueles que fazem a gente se apaixonar perdidamente. É dançante, solar e envolvente”, conta o cantor.

 

A música “Menino” integra o primeiro álbum da carreira solo de Mateus Carrilho, o “Paixão Nacional”. No single, falando de amor genuíno, ele enaltece aquela companhia que nos deixa totalmente sem ar, assim que nos deparamos com o amor. Apaixonado por um amor de verão, o personagem de Carrilho não consegue tirar “o menino” da cabeça e quer demonstrar esse sentimento, desde a primeira troca de olhares até a sensação de pertencer de fato a ele.

 

O videoclipe traz um cenário contemporâneo, com aspecto vintage, que revisita elementos clássicos que remetem à cidade do Rio de Janeiro. O visual apresenta uma nova fase do Mateus, com elementos mais clássicos, solares e leves. O amor e a simplicidade da vida são trazidas logo nos primeiros segundos, onde diversos meninos estão correndo rumo ao mar, exaltando a beleza natural de cada um deles.

Nisto, a câmera foca em Mateus andando pela cidade e reforçando que demorou muito para encontrar o tal menino e que não vai embora e muito menos irá perdê-lo. Com a chegada do refrão, o artista está no calçadão da praia cantando acompanhado da sua banda, trazendo visuais boêmios e clássicos da década de 60.

O cenário com a bandeira do Brasil e uma arara, trazem ainda mais uma atmosfera tropical, da bossa nova, e do que é nosso. Outro momento do clipe é quando Mateus está dentro de um bar, curtindo com pessoas próximas e compondo quando, de repente, o menino pelo qual ele é apaixonado aparece e eles dois se entreolham.

 

O disco ‘Paixão Nacional’ traz uma nova sonoridade – até então nunca explorada pelo artista – e uma imagem totalmente repaginada, com letras que falam sobre experiências pessoais, a festividade brasileira e amores genuínos. Trabalhando no disco desde 2020, Carrilho buscava alguma forma de se expressar e trazer um pouco das suas origens como uma criança que cresceu no interior de Goiás, vivenciando as festas, danças e principalmente as músicas que dominavam as rádios e os programas de auditórios lá nos anos 90 e início dos anos 2000.