Apostar na democratização da beleza com produtos altamente tecnológicos tem se comprovado como uma vantagem competitiva para a Avon, garantindo sua liderança na categoria de maquiagem no Brasil, segundo dados da Kantar. Há cerca de quatro anos, a Avon lançou o movimento #EssaéMinhaCor, com o objetivo de ampliar a representatividade de mulheres negras tanto no portfólio da Avon, quanto em suas peças publicitárias e quadro de colaboradores.
Desde então, a marca não só já incorporou 11 tonalidades de pele negra em mais de 50 novos produtos de maquiagem, como convidou mulheres negras a protagonizarem campanhas como Cris Vianna, Daniele da Mata, Ana Paula Xongani, Magá Moura, Geovana Ribeiro, Glória Abreu, Lub Big Queen, Odara, Onika Bibiano e Vilma Caetano. Atualmente, Jojô Toddynho é embaixadora da marca.
Tássio Santos, o talentoso maquiador e criador de conteúdo por trás do perfil @herdeiradabeleza, é hoje uma das vozes mais influentes na luta contra o racismo cosmético no Brasil. Renomado especialista em maquiagem para pele negra, Tássio explora os portfólios e posicionamentos de diversas marcas em seu primeiro livro “Tem Minha Cor?”, que terá lançamento oficial em São Paulo no dia 11/7 e em Salvador, ainda sem data definida.
Entre as marcas reconhecidas por suas práticas exemplares na promoção da diversidade, a Avon é um destaque na publicação. “A Avon é uma empresa que nasceu, há mais de 130 anos, de um modelo de negócio criado para empoderar mulheres. Por essa razão, aposta na democratização da beleza e procura refletir essa convicção em todas as frentes de atuação, desde os produtos que criamos até na publicidade”, explica Juliana Barros, diretora de Marketing da Avon Brasil.