Jovens moradores do entorno dos shoppings RioMar em Fortaleza, atendidos pelo Instituto JCPM, podem ingressar no mercado de trabalho na esteira das contratações temporário no final do ano.

As contratações para vagas temporárias para o comércio varejista no final de ano já se iniciam nesse período. Para intermediar essas contratações com os lojistas dos shoppings RioMar em Fortaleza, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) oferece um Banco de Talentos dos jovens que passaram pelas turmas de qualificação para o varejo nas unidades.   

 

Para ser encaminhado para o mercado de trabalho, o jovem precisa passar por alguma ação formativa do IJCPM, ao fim desse processo passará por uma triagem com o objetivo de verificar o seu interesse pela área de atuação. Os lojistas também podem solicitar o Banco de Currículos por meio dos contatos de WhatsApp (85) 99124-8031 e E-mail empregabilidade@ijcpm.com.br, ou podem se dirigir às unidades do Instituto nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

 

“O nosso desejo sempre é de aumentar os números de empregabilidade dos nossos jovens, mantendo nosso foco em promover desenvolvimento, além de proporcionar oportunidades reais de emprego, contribuindo assim para um futuro mais promissor e brilhante para os jovens da nossa comunidade”, destaca Kassia Sales, coordenadora de empregabilidade da instituição.    

 

Com duas unidades na capital cearense, desde 2012 o IJCPM já encaminhou mais de 3.200 jovens para o mercado de trabalho. De janeiro a outubro de 2023, foram inseridos no mercado de trabalho mais de 300 jovens de comunidades dos bairros Papicu e Presidente Kennedy.  

 

 Sobre o IJCPM 

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, instituição social do Grupo JCPM, atende jovens de 16 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade e que sejam moradores dos bairros do entorno dos empreendimentos comerciais no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. A instituição tem como missão qualificar e preparar os jovens para o mercado de trabalho do varejo, como também estimular a criatividade, incentivar o empreendedorismo e desenvolver habilidades e competências para a vida.