Referência em soluções científicas e tecnológicas e mantém projetos de relevância social, Atlântico celebra ano de crescimento e conquistas.

 

O ex-nadador e campeão olímpico Cesar Cielo foi a atração da celebração dos 23 anos do Instituto Atlântico, que aconteceu no último dia 28 de novembro, no La Maison, em Fortaleza. Os colaboradores da organização tiveram a oportunidade de participar de uma palestra, que abordou temáticas como superação e resiliência, tendo por base a experiência de Cielo em inúmeras competições que disputou ao longo da carreira.

Nada mais inspirador para o Atlântico, que este ano foi nomeado como unidade Embrapii. Por essa e outras razões, a instituição tem sido referência no desenvolvimento tecnológico e científico, não só para o Ceará, mas para todo o Brasil, colaborando com empresas de renome, dentre elas, a HP, Dell e Siemens. Hoje são cerca de 600 colaboradores no Atlântico, que atua em setores estratégicos da economia nacional, incluindo energia, Indústria 4.0 e eletroeletrônico.

Entre os projetos de destaque realizados este ano está o Avanti Bootcamp, que contribui para a formação de profissionais em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Ao longo dos anos, o Instituto Atlântico consolidou parcerias com grandes nomes como Softex, Capacita Brasil, Engie Brasil, AES Brasil e Trópico.

Entre as conquistas mais recentes, estão o lançamento de seu Laboratório de Inteligência Artificial, a sétima indicação ao Prêmio Great Place to Work (GPTW), ficando em 2º lugar no Ceará e a aprovação de um edital da Finep, que destinará R$ 13 milhões para projetos de tecnologia e inovação em 2025.