O Instituto para Qualificação e Inserção Profissional (IJovem), que atua na capacitação de jovens aprendizes e como agente de integração de estágio, celebra neste ano a marca de mais de 400 jovens aprendizes em Teresina. Esse número reflete o compromisso da instituição com a formação de mão de obra qualificada e a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Com uma metodologia prática e focada nas necessidades do mercado, o IJovem prepara seus aprendizes para desempenharem funções essenciais nas empresas parceiras, oferecendo capacitações em áreas como auxiliar de varejo, administração, produção, logística, asseio e conservação, educação, entre outras.

“Nosso objetivo é transformar a vida dos jovens por meio da educação e do primeiro emprego, garantindo que estejam preparados para os desafios do mercado e possam alcançar novos patamares em suas carreiras”, destaca Fabiana Paiva, gerente de unidade de negócio do IJovem.

O instituto também fortalece parcerias com empresas locais, que veem no programa de Jovem Aprendiz uma oportunidade de contribuir  com  a responsabilidade social e formar talentos para suas organizações. Por meio da marca alcançada em 2024, o IJovem reafirma sua missão de gerar impacto positivo na vida dos jovens e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região.

Sobre o IJovem

Ao longo dos seus 12 anos de atuação, o Instituto Para Qualificação e Inserção Profissional (IJovem), organização sem fins lucrativos apoiada pelo Grupo Mrh, ofertou cerca de 10 mil vagas de estágio e 22 mil para aprendizes entre 14 e 22 anos. Para concorrer, os candidatos se inscrevem no sistema online, passam por uma pré-seleção com consultores e são encaminhados às empresas parceiras.

O Instituto se destaca na formação de jovens para o mercado de trabalho e contribui para a inclusão social e profissional no Piauí. Além de Teresina, a instituição também está presente nas cidades de Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Natal e João Pessoa, com o ofício contínuo de capacitação e qualificação de adolescentes e jovens para o mercado de trabalho por meio da Lei da Aprendizagem e Estágio.