Em um marco histórico para a saúde cearense, o hospital Oto Aldeota, reconhecido por sua infraestrutura, tecnologia de ponta e atendimento humanizado, realizou com sucesso a primeira cirurgia de transplante de órgão em sua unidade. Realizado na última quarta-feira (20), o transplante de fígado durou aproximadamente seis horas e foi coordenado pelo cirurgião do aparelho digestivo Dr. Emmanuel Nogueira, com o suporte de uma equipe médica e de enfermagem altamente qualificada e especializada em transplantes.
O paciente transplantado, de 56 anos de idade, recebeu o órgão de um doador de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e encontra-se em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. “O sucesso deste primeiro transplante é resultado de um trabalho árduo e dedicado de todos os profissionais envolvidos. Com a realização deste procedimento, reafirmamos nosso compromisso com a excelência em saúde e com a vida”, destaca o Dr. João Farias, diretor médico do Oto Aldeota.
A cirurgia representa um avanço significativo na oferta de serviços de alta complexidade na capital cearense. “Este procedimento reforça o preparo técnico de toda equipe multiprofissional, bem como a capacidade estrutural do hospital Oto Aldeota, para realização de um procedimento tão complexo como o transplante de fígado, tanto do ponto de vista cirúrgico quanto logístico, oferecendo aos pacientes atendimento de qualidade elevada e excelentes resultados”, conclui o Dr. Emmanuel Nogueira.
Sobre o Hospital Oto Aldeota
Fundado em 04 de novembro de 1991, o Oto Aldeota (antigo Hospital Otoclínica) vem se destacando ao longo dos anos por sua excelência no padrão de atendimento, aquisição de novas tecnologias e credibilidade. Desde a sua primeira cirurgia, ocorrida em 1992, a unidade hospitalar vem avançando em melhorias na sua infraestrutura e mantendo a qualidade no atendimento prestado. O hospital conta com Unidades de Terapia Intensiva – UTI’s, centro cirúrgico para procedimentos de alta complexidade, hemodinâmica e outros serviços.
Sobre a Rede Oto
A Rede Oto, reconhecida por sua qualidade, tecnologia de ponta e atendimento humanizado, é a maior rede de hospitais particulares do Ceará, composta pelo Oto Aldeota (antigo Hospital Otoclínica), Oto Meireles (antigo Hospital Gastroclínica) e Oto Santos Dumont (antigo Hospital São Mateus), além de unidades de saúde, laboratórios, núcleos de vacinação e centros completos de diagnóstico por imagem.
A Rede integra a Kora Saúde, um dos maiores grupos hospitalares do país com 17 hospitais, sendo sete no Espírito Santo, três no Ceará, dois no Tocantins, também estando presente no Mato Grosso, Distrito Federal e em Goiás. O grupo conta com uma equipe médica altamente qualificada e experiente, que utiliza os mais modernos recursos para oferecer aos seus pacientes o melhor tratamento possível e está sempre em busca de inovações, que contribuam para o aprimoramento dos seus serviços e promoção da saúde e bem-estar dos seus pacientes.