Evento gratuito em meio a natureza, no Parque da Cidade, na Gávea, contará com rodas de conversa, palestras, práticas terapêuticas, shows, gastronomia com a Junta Local e muito mais.

Está chegando o HOCA Fest, festival inédito que trará para o centro da vida urbana o resgate dos saberes ancestrais. Este evento único, marcado para o dia 07 de setembro, promete uma imersão completa em cultura, arte e práticas integrativas, conectando os visitantes com a ancestralidade e impulsionando uma transformação tanto individual quanto coletiva.

O HOCA Fest surgiu do encontro de ideias e sonhos de Lao de Andrade, Gustavo Dale e Joana Guimarães, – que trilham o caminho do Yoga e da espiritualidade há alguns anos -, com a produtora Bianca Costa, e agora constroem juntos um festival para celebrar a vida de uma maneira saudável, sustentável e sagrada. O evento contará com rodas de conversa com especialistas, aulas de Yoga, práticas terapêuticas, shows e gastronomia, com a Junta Local.

“Já experienciamos juntos vários tipos de festas e festivais, mas sentimos que a cidade merecia algo novo. Algo que integrasse a natureza, a cultura, a diversidade com esse grande despertar planetário. É chegada a hora de tomarmos as rédeas das nossas vidas, mostrando que podemos nos divertir muito, resgatando os saberes ancestrais e respeitando corpo, mente, espírito e a natureza”. – Lao de Andrade

Em sua primeira edição, o evento reunirá diversos especialistas convidados no dia 07 de setembro, no Parque da Cidade, um local escolhido por sua estonteante beleza ainda desconhecida por muitos cariocas e turistas. Cravado na Mata Atlântica, é ideal para integrar a natureza, saberes ancestrais e um estilo de vida mais saudável.

Programação HOCA Fest

A programação do festival será centrada na integração de três pilares: Corpo, Mente e Espírito. O HOCA Fest se destaca por sua abordagem integrada que abraça sabedorias tradicionais e suas aplicações práticas no mundo moderno.

PALCO ESPÍRITO (Jardim do Museu)

07h – abertura

08h – Meditação consciente com Guga, Lao e Joana

09h – Ecstatic Dance

10h – Chamada para Caminhada na Floresta com Leandro Urso (limitado a 30 pessoas, necessário inscrição)

10h30 – Kirtan com a Família Fabres (música)

12h – ‘A importância da espiritualidade em um planeta em crise’ com Kamila Camilo, Álvaro Tukano e Alcio Braz (palestra)

14h30 – Chamada para Caminhada na Floresta 2

14h45 – Txana Metsa com Metsapa Huni Kuin, Kanani Huni Kuin e Yasmin Novaes (música)

16h – Música de Rezo com Marie Gabriella e banda (música)

17h – Música África com Mariene de Castro

18h – encerramento

ESPAÇO CORPO (Gramado)

07h30 – Tantra Yoga com Branca Messina

08h45 – Yin Yang Vinyasa com Vivien Lynch

10h – Kemetic Yoga Ancestral com Ana Sou

10h45 – Yoga Medicinal com Juliana Terra e Antonio Tigre

12h15 – Kundalini Yoga com Vanessa Pascale

13h45 – Despertar Energético com Lao de Andrade e Branca Messina

15h – Vivência de Tantra com Spanda

16h15 – Afrovibe com Sabrina Ginga

17h15 – Sound healing com Onaya

18h – Sound healing com Eric Ramoa

ESPAÇO MENTE (Espaço Fundo Anexo)

09h – ‘Espiritualidade nos centros urbanos’ com Lívia de Bueno e Sergio Seixas

10h45 – ‘A nutrição do corpo para evolução do espírito’ com Karen Couto e Fernanda Fortuna

12h30 – ‘A nova revolução dos psicodélicos’ com Ivana Haira Haira, Diogo Busse e Dráulio Araújo

14h15 – ‘Ciência e O Sagrado: um encontro inevitável’ com Bruno Nascimento e Dr. Sérgio Thiesen

18h – encerramento

ESPAÇO CRIANÇAS (Museu anexo/ parquinho)

Semeando Espiritualidade + Oficina de Pipas (durante todo o dia)

ESPAÇO GASTRONOMIA + FEIRINHA (estacionamento museu)

A partir das 09h – Junta Local + Feirinha com Empreendedores da Associação de Moradores da Vila Parque da Cidade

O evento gratuito, em parceria com a prefeitura, parceiros e colaboradores, pretende passar conhecimentos e práticas essenciais, que facilitem a lidar com os problemas da modernidade, de forma acessível a todos.

Engajamento Comunitário e Sustentabilidade

O HOCA Fest está comprometido com a sustentabilidade e a responsabilidade social, incorporando práticas que minimizam o impacto ambiental, promovendo a solidariedade por meio de parcerias com instituições como o Instituto da Criança.

Residentes do Rio de Janeiro e visitantes de todas as idades estão convidados para se juntarem a esta celebração transformadora. Essa é uma oportunidade para todos que buscam um estilo de vida mais consciente e desejam fazer parte de um movimento que valoriza a cultura, a arte e a sustentabilidade.