Iniciativa faz parte da campanha 0.0 Reasons Needed, lançada no início deste ano; em ação, marca transforma situações de peças publicitárias em espaços físicos com OOH em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

 

 

Trabalhando, fazendo uma atividade física, de dieta, ou em um bar com os amigos — não importa a ocasião: a Heineken® 0.0 pode ser a companhia perfeita em todas essas situações. Pensando em desconstruir estereótipos sobre o consumo de cerveja sem álcool, a Heineken® explorou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, identificando locais comerciais que representam essas diversas possibilidades de apreciar uma Heineken® 0.0.

 

Intitulada “Crossover Spots”, a ação, criada pela LePub São Paulo, destaca espaços nessas capitais que ilustram a ideia de que não é necessário um motivo especial para degustar uma Heineken® 0.0. Exemplos incluem um restaurante de saladas ao lado de um bar em São Paulo; uma pizzaria adjacente a um restaurante de comida saudável e um espaço de coworking próximo a um bar em Curitiba; e uma loja de bicicletas ao lado de um restaurante no Rio de Janeiro. Esses locais foram escolhidos para receber uma campanha de mídia out-of-home que celebra as diferentes ocasiões em que se pode saborear uma Heineken® 0.0, a qualquer hora do dia.

 

“Essa iniciativa faz parte da nossa campanha global ‘0.0 Reasons Needed’, lançada no início deste ano. Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que a Heineken® 0.0 só pode ser consumida apenas em situações específicas, como dirigir ou estar trabalhando. Queremos quebrar os estigmas sobre consumo de cerveja sem álcool, mostrando que na verdade Heineken 0.0 pode acompanhar qualquer momento da sua vida, como um happy hour com amigos”, afirma Bruna Rosato, gerente de marketing de Heineken 0.0 no Brasil.

 

“A proposta era evidenciar que, em nosso cotidiano, existem inúmeras situações que mostram que qualquer momento é perfeito para uma Heineken® 0.0 — não é necessário um evento especial para isso. Para isso, identificamos estabelecimentos comerciais que são quase antagônicos, localizados lado a lado, permitindo que transformássemos as fachadas em uma mídia out-of-home impactante”, explica Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.

 

Além da mídia out-of-home nos estabelecimentos, a campanha contará com ações de influenciadores e geofencing nas proximidades dos locais mapeados, ampliando ainda mais o impacto da ativação.

 

Ficha técnica

Cliente

Marketing: Elbert Beekman, Bruna Rosato, Eduardo Picarelli, Cecília Bottai, Guilherme Retz, Daniella Iebba, Nabil Nasser, Anna Luisa Dafico, Beatrice Jordão.

Mídia: Fernanda Saboya, Williane Vieira, Luana Vieira, Marianna Rufino, Eduardo de Paiva Vieira.

Brand PR: Adriana Teixeira, Camille Nunes, Pedro dos Reis Duarte.

LePub

GLOBAL CEO: Bruno Bertelli

GLOBAL CCO: Cristiana Boccassini

GLOBAL CO-CCO: Mihnea Gheorghiu

Copresidente e CCO: Felipe Cury

Copresidente e CSO: Aldo Pini

Executive Creative Director: Greg Kickow e Rafael Alves

Creative Director: Yan Prado, Leandro Vilas, Leone Damião, Luiz Faria

Copywriter: Victor Sotero, Duda Galvão, Augusto Tanganelli

Art Director: Samoel Junqueira, Kaynã Michelin

Operations & Business Director: Aline Garcia

Account Director: Juliana Dantas

Account Manager: Marina Roge

Account Supervisor: Marcella Marigo

Account Assistant: Rayani Tobias

Creative Production Director: Caio Rodrigues

Creative Production Manager: Beatriz Takahashi

Senior Creative Producer: Bea Brandão, Fernanda Ceratti e Yuri Westermann

Creative Producer: Camila Guedes

Content Director: Dayana Texeira

Content Manager: Thais Vargas

Community Manager: Karina Silva

Executive Strategy Director: Mariana Corradi

Strategy Director: Marilia Duran

Strategy Manager: Mansur Atique

Chief Communication Officer: Paula Ganem

Communication Manager: Mafê Malozzi

 

Produtora: Sweet Filmes

Film Director: Yanco Gomes

Executive Producer: Marcelo Campana

Client Services: Julia Gonçalves

1st Assistant Director: Luisa Mões

Director of Photography: Gustavo Barcellos

Photography Assistant: Arthur Moreira

Photography Assistant: Maria Eugenia Cortez

Still Photo: Kym Kobayashi

Costume Production: Elaine Costa

Makeup: Monica Barbosa

Production Director: Barbara Gonçalves

Production: Fernando Guerra

Production Assistant: Nathalia Cardoso

Casting Producer: Fernanda Vaz

Post-production Coordinator: Lucas Miranda

Editor/Montador: Renato Cabral

Finishers: Lucas Miranda

Color Grading: Ian Pasqualino

Produtora de Som: DaHouse Audio

Compositor: Lucas Mayer e Silvinho Erné

Produtor Musical: Lucas Mayer e Silvinho Erné

Mix e Sound Design: Lucas Mayer e Rodrigo Deltoro

Produção Executiva: Lucas Mayer, Andrea Oliveira e Carol Masseti

Cenografia

Cactus Comunicação Visual e Cenografia LTDA

Titan

AIDVisual

Rebeca Ukstin

DENTSU – Digital Media

Executive Business Director: Caroline Bassi

Media Director: Raphael Cunha

Media Manager: Cleberson Luque

Business Manager: Ana Carla Melo Sartori

Business Supervisor: Julia Santos

Media Supervisor: Tamiris Cruz

Media Analyst: Vinicius Ratnieks Sganzerla

LEMA+ | Community & Influencer e Press

CO-Founder & COO: Letícia Zioni

Partner & CCO: Guilherme Maia

Account Manager: Maria Puebla

Account Coordinator: Paula Calo

Services and Project Manager: Felipe Klingelhoefer

Creative Strategy Manager: Felipe Vaitsman

Creative Strategy Coordinator: Sidney de Oliveira

Strategy Leader: Andrés Piza

Creative Strategist: Domênica Pinheiro

Creative Leader: Stella Carvalho

Creative Copywriter: Keyty Medeiros

Creative Leader: Ruan Araújo

Creative Art Director: Daniel Magalhães

Creative Art Director: Diego Ferreira

Community & Influencer Coordinator: Gabriela Rossi

Community & Influencer Specialist | HNK Regular: Maiara Vieira

Community & Influencer Specialist | HNK 0.0: Guilherme Alves

Community & Influencer Assistant: Artemis Pantazopoulos

Press Officer Manager: Luís Dolci

Press Officer Coordinator: Piero Rossini

Press Officer: Mayara Grosso

Press Officer: Isabella Gomes

Press Officer Assistant: Fernando Bocardo

 

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Para obter mais informações, acesse o site e siga-nos no Instagram e LinkedIn.

 

Heineken 0.0
A Heineken 0.0 é a versão zero álcool da cerveja premium mais vendida do Brasil. Desenvolvida em 2017, na Holanda, a Heineken 0.0 também possui a icônica garrafa verde, porém acompanhada de um rótulo azul – cor associada à categoria sem álcool. Produzida com uma receita exclusiva para um sabor distinto e equilibrado, a zero álcool traz o sabor inconfundível da tradicional Heineken® e permite que o consumidor desfrute de uma cerveja Heineken® a qualquer hora do dia, brindando e socializando, além de atingir um novo target que procura por um lifestyle mais equilibrado. Em 2024, Heineken 0.0 foi a cerveja zero mais vendida no mercado brasileiro, segundo dados apurados pela NielsenIQ, líder mundial em pesquisas sobre varejo e comportamento do consumidor.

Informações à imprensa:

Agência Lema
Leandro Matulja / Letícia Zioni / Guilherme Maia

Mayara Grosso

mayara@agencialema.com.br

Isabella Gomes
isabella.gomes@agencialema.com.br 

Fernando Bocardo

fernando@agencialema.com.br

 

Sobre a LePub

A LePub, agência do Publicis Groupe, foi criada combinando excelência criativa com a melhor experiência em dados, mídia e tecnologia da indústria. Acreditamos na transcendência das comunicações tradicionais, com foco em ajudar as marcas a se integrarem à vida cotidiana das pessoas, oferecendo experiências culturalmente relevantes, alimentadas por amplos dados globais e criatividade de classe mundial. Reconhecida como a “Agência Criativa do Ano” pela WARC em 2022 e 2023, e listada no ranking Contagious Pioneers de 2022, a LePub é o lugar onde as marcas encontram a cultura. Desde sua criação, a LePub vem crescendo como uma rede global e em 2025, começou a fortalecer sua presença internacional com planos de expansão para um total de 10 hubs em todo o mundo.