Suprapartidário, o Grupo Mulheres do Brasil apoia e contribui com a organização da 1ª Marcha em Defesa das Mulheres, realizada pela Procuradoria Especial da Mulher do Estado do Ceará, juntamente com demais entidades públicas e privadas. Com um percurso de 2,2 km, o evento acontece no próximo dia 5 de agosto com concentração na Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e destino na Praça Portugal. Ao fim do percurso, será oferecido serviços de orientação, medição de pressão, entre outros.

A marcha tem como objetivo promover a manifestação pelo fim do feminicídio, além de conscientizar e apoiar mulheres no enfrentamento a todas as formas de violência. A ideia é fortalecer o movimento em defesa dos direitos de mulheres e meninas e aproximar a sociedade da reflexão sobre as consequências da desigualdade de gênero.

“O Grupo Mulheres do Brasil jamais poderia ficar de fora de uma iniciativa como essa. Incluímos a marcha no nosso calendário pois sabemos e vivenciamos diariamente a importância de promover essas ações. O convite é destinado a todos e queremos poder contar com todas as voluntárias do Mulheres do Brasil. A união de todos é muito importante”, destacou Annette de Castro, líder do núcleo cearense do grupo.

Serviço
1ª Marcha em Defesa das Mulheres

Data: 05/08/2023 (sábado)
Concentração: 7:20h na sede da Procuradoria da Mulher na Av. Desembargador Moreira, 2930, A. Bairro Dionísio Torres
Saída às 9h
Previsão Término:12h
Percurso: 2,2Km – início Av Desembargador Moreira, 2930 até a Praça Portugal
Previsão Término: 12h


Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Composto por mais de 108 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.