Projeto é idealizado pelo Giz em parceria com produtoras locais.


O Giz Cozinha Boêmia foi palco da premiére do primeiro episódio de documentário sobre os mestres da boemia de Fortaleza, que visa enaltecer espaços boêmios marcantes na cidade. O evento aconteceu nesta terça (13). Raimundo do Queijo, figura marcante e que deu origem ao espaço que se tornou ponto histórico e cultural do centro da cidade, foi o primeiro homenageado e esteve presente na ocasião com família e amigos.

A iniciativa é idealizada e patrocinada pelo Giz, com produção da Caos Audiovisual e Casco Criativo. O texto e roteiro estão a cargo de Daniel Brainer e Raissa Bezerra.

“Estamos muito felizes pelo lançamento deste documentário, foram meses de preparação e gravações até chegarmos no resultado final. Raimundo é uma figura emblemática da nossa cidade e é fundamental reconhecer e reverberar sua trajetória”, pontua Lucas Bayma, sócio do Giz Cozinha Boêmia.

O documentário completo está disponível no canal do Giz no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=wyJTfPytNEA

 

Sinopse  “Os Mestres da Boemia” – Episódio 01 – Raimundo do Queijo

 

Fortaleza é uma cidade rica em boemia. Suas ruas estão repletas de experiências que unem cultura ao viver-bem, aproveitar os momentos e as companhias. Dentro desse universo, o Giz Cozinha Boêmia estaciona, nesse primeiro episódio, no Raimundo do Queijo, ponto histórico e cultural do centro da cidade, e fala com clientes e com o próprio “Seu” Raimundo, como é conhecido, além de seus colegas e familiares. Explorar e valorizar esses oásis urbanos boêmios é o ponto de partida para entender ainda mais o efervescer de Fortaleza em um cenário riquíssimo de experiências únicas.