A atração oferece experiências interativas e originais dos estúdios Globo
para todas as idades e fica no RioMar Fortaleza até o dia 18 de junho.

 

O gexperience itinerante, circuito de experiências imersivas da Globo, estreou na última quarta-feira (24) em Fortaleza (CE). O evento de abertura recebeu mais de 200 pessoas entre influenciadores, executivos e jornalistas em um café da manhã exclusivo no RioMar Fortaleza. A capital do Ceará é a primeira cidade do Brasil a receber a atração em formato itinerante, proporcionando a oportunidade única de vivenciar as emoções de programas de TV e conteúdos Globo. Nesta quinta-feira (25) o gexperience abre as portas para o público e, com entrada grátis para crianças até 6 anos, será uma opção de lazer imperdível para famílias e pessoas de todas as idades. Depois de Fortaleza, o circuito terá temporadas em outras 14 cidades brasileiras ao longo de 2024 e no início de 2025.

A pré-estreia do circuito aconteceu em um café da manhã de lançamento com a presença de jornalistas, influenciadores, executivos e parceiros. A ex-bbb Alane Dias também marcou presença no circuito em interação com fãs e influenciadores regionais. Este foi o primeiro grupo a conferir com exclusividade os mais de 350 m2 do circuito.

Dentre as mais de 15 atrações interativas, é possível vivenciar conteúdos sobre programas como: Que História é Essa Porchat, BBB, Mais Você, Caldeirão com o Mion, Detetives do Prédio Azul e Cavalinhos do Fantástico. Além de reproduções de cenários icônicos de novelas de grande sucesso é possível conhecer de perto figurinos originais de dramaturgias que marcaram época e as fantasias reais utilizadas durante o reality The Masked Singer.

O gexperience é um empreendimento da Tornak Holding, em parceria com a Globo, que, no Ceará, conta com o apoio da afiliada TV Verdes Mares e do RioMar Fortaleza. O formato itinerante tem a co-realização da YDreams Global, empresa especializada em exposições imersivas.

“O gexperience, que nasceu em 2022 em São Paulo, tinha que ganhar o Brasil para estar mais perto do público de dimensão nacional, assim como a Globo. Com o modelo itinerante estamos unindo o sonho das pessoas de ‘estar na Globo’ com a nossa crença em aproximar marcas e conteúdos de seus públicos, de forma imersiva, interativa, sensorial e emocionante. Fortaleza é o lugar ideal para começar essa jornada, para presentear os espectadores cativos da capital cearense e pelo que representa como polo cultural, turístico e econômico”, afirma Ariane Roquete, diretora de Mercado e Novos Negócios da Tornak Holding.

Com duração de 55 dias, o circuito é destaque da programação no RioMar Fortaleza. “É uma satisfação sediar o primeiro gexperience itinerante do Brasil, trazendo entretenimento para os clientes que frequentem o shopping. Esperamos que durante o período Fortaleza possa visitar e se divertir com a experiência, que depois seguirá para o RioMar Recife e Salvador Shopping, outros empreendimentos do Grupo JCPM”, afirma Gian Franco, superintendente do RioMar Fortaleza.

Entre os destaques que mais prometem encantar as pessoas estão experiências gamificadas, tecnologias de realidade aumentada, interatividade com sensor e captação de movimento e projeção mapeada. Todo o circuito foi planejado e projetado para que as experiências sejam bem aproveitadas por todas as idades. “O gexperience é o programa especial para se fazer em família, temos expectativa de reunir as várias gerações que acompanham os diversos conteúdos do universo Globo”, acrescenta Fernanda Luz, Head Management gexperience Itinerante.

O conceito imersivo também está aplicado em espaços de patrocinadores, como a Claro, que tem um ambiente personalizado, com um túnel de led instagramável. “Mais uma vez a Claro, operadora que conecta as pessoas ao que elas mais amam, está junto dos seus clientes e do público do gexperience, com o propósito de oferecer ‘o Novo’ todos os dias e proporcionar experiências para uma vida mais divertida e produtiva. E estamos muito felizes em contribuir para a conexão dos fãs do espaço de experiências da Globo e ainda mais em Fortaleza, no Ceará, que é uma região estratégica para a Claro”, afirma André Peixoto, diretor Regional da Claro para o Nordeste. No gexperience, clientes Claro têm desconto de 50% no ingresso.

“A experiência é incrível e muito empolgante. Nos fez sentir como se estivéssemos do outro lado da telinha. Interagir com os cenários é mega divertido e com certeza voltaremos pra aproveitar mais”, contam os influenciadores Letícia e o Ítalo do perfil @tudodedois_.

A temporada do gexperience em Fortaleza segue até 18 de junho e os ingressos estão disponíveis na bilheteria do circuito, dentro do RioMar Fortaleza, e também no site www.gexperience.com.br.

 

Sobre a Tornak

Holding de participações e investimentos que empreende na busca por ressignificar a relação de marcas, empresas e veículos de comunicação com seus públicos, proporcionando momentos exclusivos e memórias inesquecíveis. Atua no desenvolvimento, implementação e gestão de negócios de comunicação, experiência e entretenimento. Idealizadora e desenvolvedora da plataforma de parques temáticos gexperience em parceria com o Grupo Globo desde 2019, com participação em pelo menos outros 20 negócios, divididos nas três unidades da holding: TKPar, TkGex e TkB.X | Business Experience.

Serviço

Gexperience Fortaleza

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$20,00 (meia). Funcionários do Grupo Edson Queiroz, assinantes Globoplay e Clientes Claro têm descontos exclusivos.
Período: 25 de abril a 18 de junho, no shopping RioMar Fortaleza. Papicu. Piso L3 – praça de alimentação.
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 22h (última sessão às 21h30).