Independentemente de marca, liderança ou localidade da instituição, a gestão empresarial de absolutamente todo negócio deve ser eficaz e completa em vários aspectos da companhia, segundo a Paula Ohana, diretora executiva da Norral Contabilidade.
Consequentemente, a busca da boa gestão é, em resumo, uma procura constante na melhoria de diversos setores da empresa, passando desde a identidade da marca até a comunicação dos funcionários. Logo, o posicionamento de marca se torna o diferencial, servindo, então, como uma das estratégias de marketing mais utilizadas atualmente no mercado, como enfatiza a especialista em liderança, vendas e gestão.
“Com objetivo principal de evoluir a percepção dos consumidores para com a empresa, com o intuito de diferenciar dos concorrentes e antecipar valores na imagem, o posicionamento estratégico de uma marca no mercado exige, logo de cara, a criação de uma identidade única”, explica a gestora.
Em vista disso, “tenha em mente a mensagem que quer comunicar”. “O importante é focar no seu diferencial em relação aos seus concorrentes”, enfatiza. Para a especialista, não é tão difícil chegar nesse raciocínio.
“Cito, como um modo de cultivar o diferencial, a definição dos produtos ofertados”, começou. “Eles podem até ser os mesmos ou parecidos, mas a sua descrição jamais deve ser”, desenvolveu a gestora.
“Pense em edificar de forma singular o posicionamento da empresa. Isso traz melhorias para a estrutura do seu negócio, independente do ramo em que atua”, finalizou.