O Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON), realizou na última quarta-feira, 08 de outubro, o lançamento oficial da campanha Outubro Rosa de 2024. O evento, que aconteceu na sede da instituição, marcou o início de um mês de mobilização para a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

O GEEON, referência em oncologia no Ceará, atua há XX anos na prevenção e combate ao câncer, oferecendo atendimento gratuito a pacientes com câncer de mama e lesões suspeitas. Através de ações educativas, de prevenção e de pesquisa, a instituição busca reduzir a incidência e a mortalidade da doença. Durante o evento de lançamento, foram apresentadas as principais ações da campanha, como palestras, workshops, exames gratuitos e atividades de sensibilização.

 

“O Outubro Rosa é uma oportunidade de reforçar a importância do autoexame, dos exames periódicos e da busca por informações confiáveis sobre o câncer de mama. O objetivo da instituição é conscientizar a população sobre os fatores de risco, os sintomas e as formas de prevenção da doença, para que todas as pessoas possam ter acesso a um diagnóstico precoce e um tratamento adequado”, afirma Jaqueline Maya, jornalista e embaixadora do GEEON.

 

Na tarde de quinta-feira (10), a instituição promoveu mais um evento em parceria com a Gamane Fitness, onde a empresária Ticia Rodrigues vai doar 10% de todo produto vendido pelo site da marca ao longo deste mês para o GEEON.

 

A programação completa da campanha pode ser encontrada no site e nas redes sociais da instituição.