Evento aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

 

A Galvani Fertilizantes, empresa 100% brasileira com mais de 90 anos de história e líder na produção e distribuição de fertilizantes na região do Matopiba – Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, encerrou a participação na 27ª edição da PECNORDESTE, que reúne produtores do agronegócio de todo o Brasil e a maior feira de negócios do agro da região, com saldo positivo e consolidando a presença da empresa no nordeste brasileiro.

 

“Foi uma ótima oportunidade para consolidar ainda mais o nome, o trabalho e a tecnologia da Galvani em território nordestino. Durante a PEC tivemos oportunidades de conversar com os produtores, com as pessoas que estão diretamente envolvidas no dia a dia do campo, dos solos, das lavouras. Isso é de muita valia para todos. A Galvani sempre está disponível para atender os clientes da melhor forma possível, de acordo com suas necessidades e onde estiverem”, afirmou Jailton Sobral, diretor comercial da Galvani.

 

Durante o evento, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a Galvani esteve presente com stand e o diretor comercial da empresa, Jailton Sobral, que, durante os três dias, participou de palestra, concedeu entrevistas e recebeu players do mercado agro para apresentar toda a tecnologia 100% brasileira da Galvani.

 

O PEC Nordeste

 

O Seminário Nordestino do Agro – PECNORDESTE é um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE/CE e pelos Sindicatos Rurais, que busca a capacitação de produtores rurais, estudantes, profissionais e micro e pequenas empresários do setor, sempre abordando temáticas relevantes para o agronegócio nordestino e trazendo o debate de temas que impactam no dia a dia do produtor rural e na sua atividade.

 

A Feira ocupou uma área de 27 mil metros quadrados e estima presença de mais de 60 mil pessoas durante os três dias. Ao todo, mais de 500 empresas, instituições e produtores rurais, de 15 segmentos do agronegócio, ocuparam mais de mil estandes.

 

Produção e operação

 

A Galvani é a única produtora de fertilizantes do país totalmente verticalizada, estando presente em todas as etapas do processo desde a mineração do insumo, passando pela produção dos fertilizantes e entrega aos produtores. Com unidades operacionais nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Irecê e Campo Alegre de Lourdes, além de escritórios em São Paulo e Campinas, a empresa tem planos de expansão na região Norte e Nordeste.

 

Em parceria com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) investiu R$ 340 milhões para a retomada das operações da unidade de mineração em Irecê. A unidade trará um processo inédito de calcinação de fosfato no Brasil para beneficiamento do fosfato, reduzindo o consumo de água, eliminando a necessidade de barragem de rejeitos. Além disso, o processo permitirá 100% de aproveitamento do minério, gerando zero rejeitos.

 

Responsabilidade Social

A Galvani tem realizado ações com foco em Responsabilidade Social na região da Bahia. Um exemplo é o Parque Vida Cerrado, iniciativa da empresa, que preserva 20 hectares do bioma Cerrado e contribui para a pesquisa socioambiental na região. Criado há 18 anos, é o primeiro e único centro de educação e pesquisa socioambiental desse bioma no Matopiba, abrigando um criadouro conservacionista com espécies ameaçadas de extinção e um centro de restauração da vegetação nativa. Ainda idealizou e fundou o Instituto Lina Galvani, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que promove há 21 anos o desenvolvimento das comunidades onde a empresa está inserida, tendo beneficiado mais de 30 mil pessoas.

 

Sobre a Galvani

A Galvani é uma empresa 100% brasileira que atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960. Líder em produção e distribuição no Matopiba, a empresa possui unidades de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias e Irecê, um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães, todos na Bahia, e escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.