Apoio inédito apresenta nova fragrância da marca que, comprovada por neurociência, traz ingredientes que despertam a felicidade e reforça conexão com territórios de interesse da GenZ.
Egeo, uma das marcas de perfumaria líderes em vendas do Boticário, anuncia apoio inédito ao Lollapalooza Brasil 2024, que será realizado em São Paulo no mês de março. A nova parceria tem como objetivo conectar o posicionamento e a identidade de Egeo, marca divertida, jovem e antenada, não apenas ao território da música, mas aos fãs de festivais, especialmente a geração Z – que busca muito mais que um setlist incrível, mas tem sede de experiências significativas, com aquela vibração estimulante. Com a participação no festival, Egeo quer garantir a vibração que vai muito além da música.
No Brasil, os festivais vêm se tornando cada vez mais populares e, segundo a plataforma Mapa dos Festivais, esse formato deve crescer 54% quando comparado a 2022. Ainda, segundo um estudo feito pela StubHub, atualmente, cerca de 65% do público jovem escolhe ir a um festival por se tratar de um momento inesquecível. Para Bruna Buás, diretora de Marketing do Boticário e de Quem Disse, Berenice?, por ser uma geração altamente consciente, digital, conectada e inclinada para o futuro, os hábitos de consumo da GenZ são moldados pela tecnologia e pela busca de experiências intensas – muitas vezes voltadas a sensações de bem-estar, energia e alegria, aspectos que traduzem muito a personalidade de Egeo e se conectam também com a vibe dos eventos de música.
“Quando olhamos para o comportamento da Geração Z, observamos que são jovens que buscam pelas melhores vivências e oportunidades, sabem onde querem estar e, mais do que isso, gostam de explorar conexões que gerem êxtase e criem momentos memoráveis, justamente o que buscam com as presenças nos grandes festivais para além da música. É aquilo que traz uma conexão direta com o território da diversão, essência da nossa marca. Esse é o motivo de estarmos investindo em um dos maiores festivais de música do mundo: queremos reforçar Egeo como a marca que funciona como vetor para o entusiasmo, para a vibração e para a energia que o público busca nesses espaços, proporcionando experiências memoráveis e repletas de intensidade. Além disso, as fragrâncias têm o poder de criar memórias olfativas, e queremos contribuir com a lembrança desse momento de euforia por meio de Egeo”, comenta.
De acordo com o relatório “Equação da Geração Z”, da WGSN, as superproduções bem elaboradas dos festivais conhecidos mundialmente permitem que marcas promovam e alcancem um relacionamento individual com os pós-millennials, além de estimular o sentimento de pertencimento e comunidade entre eles. A trajetória de Egeo em um território moderno, plural e atento às tendências permitiu que essa união acontecesse de forma natural e vibrante, criando uma conexão genuína entre a marca de perfumaria e o público dos festivais pautada pela diversão.
Ao anunciar o apoio oficial, a executiva reforça, ainda, que a marca segue com uma agenda de crescimento acelerada e atenta a oportunidades que ampliem a conexão com o universo de entretenimento que, em 2024, terá como foco os fãs de festivais de música. Para o Lollapalooza, Egeo contará com um espaço repleto de ativações, além de surpresas que vão permear a jornada do público no local e serão reveladas até o momento da festa. Nos canais digitais da marca, também será possível acompanhar conteúdos exclusivos e coberturas que prometem engajar e envolver até mesmo quem não estiver presencialmente no evento.
Quem Disse, Berenice? traz ainda mais beleza para o Lollapalooza
A marca do Grupo Boticário também anuncia sua participação junto à Egeo como a maquiagem oficial do festival, unindo make e perfumaria para proporcionar uma experiência única no evento. Com essência e linguagem moderna, proprietária e conectada, Quem Disse, Berenice? irá promover ativações com produtos que são destaque no portfólio, trazendo assim uma vivência de beleza completa. “Consideramos que a criatividade latente presente na inquietação da geração jovem é uma ferramenta poderosa para a construção de novos conceitos de beleza, nos quais Quem Disse, Berenice? aposta fortemente, já que somos uma marca que apoia a liberdade, a diversidade e a autoexpressão como elementos essenciais para a maquiagem”, conta Bruna.
Precursora de tendências e nativa digital, a marca se insere no evento com a premissa de conectar a GenZ às novidades do mercado de beleza, estreitando o contato com esse público para captar comportamentos e percepções valiosas para a antecipação das trends, ainda mais latente em um espaço cultural rico como festivais de música. “Nossa estreia em festivais tem como objetivo construir memórias e conexão com nosso público para além da maquiagem, apostando em movimentos culturais que não apenas ditam tendências, mas acompanham as mudanças de comportamento do nosso consumidor”, finaliza.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.