A cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de setembro, no teatro do Colégio Farias Brito, reconhecendo os melhores talentos da competição.
Entre os dias 25 e 30 de setembro, Fortaleza será palco da 35ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul, reforçando a posição da capital cearense como um dos principais pólos educacionais da América Latina. Organizada pela Associação da Olimpíada Brasileira de Matemática (AOBM), a competição reunirá jovens talentos de oito países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.
Cada nação será representada por uma delegação de seis membros, composta por quatro estudantes e dois professores. O Brasil, participante desde a primeira edição, terá novamente Fortaleza como cidade-sede, marcando a segunda vez que o evento é realizado na capital – a primeira foi em 2002.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de setembro, no teatro do Colégio Farias Brito, sede Aldeota, reconhecendo os melhores talentos matemáticos da competição.
“Este ano, temos a honra de contar com um aluno nosso representando o Brasil na competição, além de seis alunos convidados para participar dos treinamentos da Cone Sul, o que reforça nosso papel na excelência acadêmica e no desenvolvimento de talentos”, destaca Marcelo Pena, diretor de ensino do Farias Brito.