Evento acontece neste sábado (17) e oferece programação gratuita de saúde, lazer e cidadania.

Neste sábado (17), Fortaleza será palco de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), o maior evento de responsabilidade social do setor da construção civil no Brasil. Idealizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), em parceria com o SESI Nacional, o evento conta com a realização do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e acontece simultaneamente em diversas cidades do país.

O Dia Nacional chega à sua 17ª edição com o tema “Vida, sua melhor obra”. O evento será realizado das 08h às 13h, no Sesi Parangaba, e contará com uma programação gratuita e aberta aos trabalhadores da construção civil e seus familiares. Os participantes terão acesso a uma série de atividades, incluindo atendimentos de saúde, como consultas médicas e odontológicas, avaliações físicas e nutricionais, e verificações de pressão arterial e glicemia. Além disso, a programação de lazer promete momentos de diversão com banho de piscina, atrações musicais, jogos, brinquedos infláveis e diversas opções para as crianças, como pinturas, pipoca e algodão doce.

Um dos destaques do evento será a final da Copa da Construção, um campeonato de futebol formado por trabalhadores do setor, que este ano contou com a participação de mais de 28 times. A decisão será entre as equipes da Sumaré e Rolim Machado, enquanto a disputa pelo 3º lugar envolverá os times da Impacto e BSPAR Incorporações.

Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), reforça a importância do DNCS para o setor: “A indústria da construção é uma grande empregadora de mão de obra. O Dia Nacional da Construção Social é mais do que apenas um evento – é uma oportunidade de unir nossos colaboradores e suas famílias, valorizando aqueles que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado. Através dessa iniciativa, o Sinduscon Ceará reafirma seu compromisso com a comunidade e o reconhecimento do papel fundamental desempenhado por todos na construção do nosso futuro coletivo”, explica.

Em Fortaleza, o DNCS conta com o patrocínio do Serviço Social da Indústria (SESI), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), da Apodi, Cegás e Cagece, e com o apoio da Enel e Frosty Sorvetes e Picolé. Em 2023, o evento beneficiou quase 1.400 pessoas, realizando aproximadamente 15.215 atendimentos. A expectativa para 2024 é de receber um público de 1.500 pessoas, entre adultos e crianças, e realizar mais de 15 mil atendimentos.

Serviço:
Dia Nacional da Construção Social (DNCS)
Data: 17 de agosto, de 08h às 13h
Local: Sesi Parangaba (Av. João Pessoa, 6754 – Parangaba)