Festival teve início nessa quinta-feira  (8), e segue até o próximo sábado (10), agitando a Serra da Ibiapaba, no Ceará.

 

O 11º Festival Mel, Chorinho e Cachaça teve início na noite dessa quinta-feira (8), em Viçosa do Ceará, município cearense localizado na Serra da Ibiapaba. Com mais de 80 expositores, a edição bateu recorde no primeiro dia, que contou ainda com apresentações musicais, feira do agronegócio, espaço do mel e cachaça, dentre outras programações.

 

O diretor do Festival, Fernando Elpídio, da Nova Letra, celebrou a longevidade do evento, ressaltando o esforço e comprometimento da equipe responsável por fazer o Mel, Chorinho e Cachaça acontecer. “São muitos meses de preparação, para entregarmos o que estamos vendo aqui. Pessoas alegres, se divertindo com suas famílias, empreendedores da região felizes, pousadas lotadas, produtores vendendo seus produtos. Mais uma vez, o Festival está sendo um sucesso”, comentou Fernando.

 

O prefeito da cidade de Viçosa do Ceará, Franci Rocha, também esteve presente no show inicial do palco da Igreja do Céu, o principal dos três palcos do Festival. Acompanhado do secretário de finanças de Viçosa, Eurico Arruda; do secretário de turismo, Gilton Barreto, e do deputado estadual João Jaime, o prefeito agradeceu ao público pela presença e destacou a importância do Festival para os produtores da região.

 

Programação Musical

 

Na música, quem comandou o agito foi a dupla nordestina Cainã Cavalcante, do Ceará; e Mestrinho, de Sergipe. Passaram pelos palcos do Festival também nesta quinta (08), Paizinha Miranda e Grupo Samba de Mesa – CE; NewChoro – CE; Trio Júlio – RJ; e Grupo Trambone e Cia – PI.

 

“Eu e Mestrinho estamos muito felizes de estar aqui. Já tinha tocado no festival antes e estava ansioso para voltar. Viçosa é uma cidade muito querida e a energia daqui é perfeita para se curtir uma boa música regada a uma boa cachaça”, comentou o cearense Cainã Cavalcante.

 

Durante os outros dois dias que restam, o Festival ainda vai receber grandes nomes da música brasileira, como o Grupo Fundo de Quintal e o sambista Dudu Nobre. Além deles, nesta sexta-feira (9), se apresentam Brenna Freire – CE; Samba de Boteco – CE; Adelson Viana – CE; e Filhas do Samba – PI. Já no sábado (10), sobem nos palcos Paulo Maurício – CE; Luiz José – CE; Nonato Lima – CE; e Tchesco Carvalho 4teto – CE.