A Rede de Farmácias Santa Branca irá realizar uma grande promoção neste final de mês. Entre os dias 27 e 30 de abril, todos os genéricos serão vendidos a preço de fábrica, com descontos que podem chegar até 98%.

Em Fortaleza, a promoção “Fecha mês” irá acontecer nas Farmácias Santa Branca do Benfica, Aldeota, Cidade 2000, Montese, Parquelândia e Shopping Pátio Dom Luís. A promoção também será realizada nas lojas da rede do Eusébio, Caucaia, Maracanaú, Cascavel, Canindé, Camocim, Itapipoca, Sobral e Quixeramobim.

“Os genéricos já conquistaram a população. São medicamentos seguros, de eficácia comprovada, que normalmente já são adquiridos, por lei, com pelo menos 35% de desconto em relação aos medicamentos de referência. Agora, a Santa Branca inova e baixa o preço mais ainda. Aguardamos os cearenses para conferir essa e tantas outras ofertas da nossa promoção “Fecha mês”, declara o Dr. Maurício Filizola, presidente da Rede de Farmácias Santa Branca.

Os genéricos foram criados há 24 anos e atualmente representam 14,4% % do faturamento total do mercado farmacêutico brasileiro. Eles são chamados de genéricos porque são vendidos pelo princípio ativo e não pelo nome comercial.  Segundo uma pesquisa divulgada ano passado pela Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos e Biossimilares (PróGenéricos), existem 94 laboratórios comercializando genéricos no Brasil. A entidade destacou ainda que dos 20 medicamentos mais prescritos no Brasil, 15 são genéricos.

Sobre a rede de Farmácias Santa Branca

Fundada em 1986, vivenciando o propósito de cuidar das pessoas, a rede de Farmácias Santa Branca vem crescendo e tornando-se parte da vida dos cearenses. Está presente em Fortaleza e região metropolitana, assim como no interior do Estado do Ceará, somando 20 lojas próprias, uma distribuidora, um centro de distribuição e quatro franquias. Conta com mais de 200 colaboradores que atuam em nove municípios, oferecendo conforto e bem-estar aos seus clientes. Os seus proprietários e representantes legais, Dra. Laura Paiva e Dr. Maurício Filizola, que também são farmacêuticos, possuem a sensibilidade de ter uma visão privilegiada do próprio negócio e dos avanços do mercado como um todo.