Iniciativa da Junior Achievement acontece em diversas cidades e deve beneficiar cerca de 10 mil alunos.

Mais de 400 executivos estão compartilhando suas experiências com estudantes de escolas públicas de todo o país, no projeto Executivos na Escola. Iniciativa da rede Junior Achievement (JA) Brasil, o programa deve beneficiar mais de 10 mil jovens.

O objetivo é conectar estudantes e lideranças de empresas, que terão a chance de compartilhar suas visões sobre o mercado de trabalho e empreendedorismo com jovens em fase inicial da vida profissional.

Esta é a primeira vez que o Executivos na Escola será realizado nas cinco regiões do Brasil. O presidente do Conselho Diretor da JA Brasil, Pedro Englert, destaca o formato já consolidado do programa em São Paulo, agora estendido à toda rede Junior Achievement. “Estamos levando um projeto que já é bem-sucedido para toda a nossa rede, presente em 20 estados brasileiros. É uma experiência inspiradora para os alunos, os executivos, os professores e todo o nosso time”, diz Englert.

A equipe da JA oferece treinamento e apoio metodológico prévio aos executivos selecionados para o programa. A ação ocorre em um único dia e turno (manhã, tarde ou noite), em que o profissional deve ir à instituição de ensino.

SOBRE A JUNIOR ACHIEVEMENT


Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a JA dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo” em mais de 100 países. É pioneira na América Latina em levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho para jovens. No Brasil, a JA está há quatro décadas e já entregou mais de 6 milhões de experiências de aprendizagem, com o apoio de mais de 208 mil voluntários.

Os programas de educação financeira são reconhecidos pela ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira). Pelo trabalho que desempenha, a Junior Achievement Worldwide é reconhecida como a 5ª ONG mais influente do mundo e neste ano de 2024 foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz pelo terceiro ano consecutivo. Saiba mais em jabrasil.org.br.