O Grupo Mulheres do Brasil promoveu, na noite desta segunda-feira (13), o evento de abertura das atividades de 2023, com a participação de lideranças empresariais e políticas. A reunião geral aconteceu na cobertura da FIEC, localizada na Avenida Barão de Studart, número 1980, no Bairro Aldeota.

 

O evento contou com as presenças da co-fundadora e líder do grupo, Annette de Castro, da diretora financeira da BSPAR, Renata Santiago, e da gerente de auditoria da KPMG, Andressa Vasconcelos. A reunião inaugural do ano também teve a presença de Jade Romero, vice-governadora e presidente da Secretaria da Mulher, que comandou uma roda de conversa com as demais convidadas sobre a participação de mulheres na política.

 

“O evento foi um sucesso, ficamos muito felizes com a presença de todas. Foi um momento muito especial e produtivo para nós do Grupo Mulheres do Brasil. É muito importante e prioritário para nós debatermos pautas sociais sobre nossas mulheres e lutarmos pelo direito delas dentro e fora da política.”, declara Annette de Castro, Cofundadora do grupo e líder do núcleo de Fortaleza.

 

O projeto “Vozes da Liberdade”, que acolhe mulheres egressas do sistema prisional e as capacitam por meio do artesanato, também foi contemplado na cerimônia, tendo mais uma turma de participantes anunciada. O projeto foi lançado em 2021 e possui grande importância na reinserção social dessas mulheres, que enxergam nessa oportunidade a chance de recomeçar.

 

A solenidade também celebrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março, com show ao vivo da Banda Sons da Aratanha e apresentação dos novos projetos do Grupo Mulheres do Brasil para 2023. A ação deu continuidade a série de reuniões, realizadas nos anos anteriores e propostas mensalmente pelo grupo, que visa proporcionar uma grande troca de conhecimento e experiências.

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

Composto por mais de 108 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.