A gastronomia corporativa vem assumindo um papel fundamental no bem-estar dos colaboradores e no sucesso das empresas. De acordo com Narla Ximenes, Diretora Comercial da Serlares, a alimentação no ambiente de trabalho impacta a saúde física e mental, além da produtividade, criatividade, motivação e engajamento dos profissionais.
“Investir em um restaurante corporativo é sinônimo de bem-estar dos colaboradores e sucesso da empresa. Uma alimentação nutritiva, saborosa e diversificada contribui para um ambiente de trabalho mais saudável e positivo”, explica a profissional.
De acordo com Narla,“A organização e o planejamento de um bom restaurante minimizam os custos para as empresas e para os profissionais, através do abatimento de impostos, redução de jornada, preços mais competitivos e uma maior satisfação.
Ela também estimula o consumo consciente e a valorização da comida, promovendo práticas sustentáveis”, reforça.
A Serlares possui mais de 70 restaurantes no Nordeste, onde além de trabalhar com os colaboradores têm oficinas de culinária e workshops sobre alimentação nutritiva. Essas atividades podem ser realizadas em conjunto com eventos gastronômicos coletivos, promovendo uma experiência completa de integração social.
“Para garantir uma plena satisfação dos seus clientes a Serlares fundamentalmente considera o perfil dos colaboradores, a cultura da empresa e a infraestrutura disponível. Por meio de todos esses pilares, podemos construir um futuro mais justo, nutritivo e saboroso para todos”, finaliza.