A Escola de Saúde e Gestão (ESG) realiza nos dias 24 e 31 de julho e 07 de agosto, das 19h30 às 21h30 a primeira Jornada de Acreditação em Unidades de Atenção Primária (APS). O evento será totalmente gratuito e com emissão de certificado.

Nos três encontros, os participantes aprenderão sobre mapeamento de processos críticos na APS, definição de indicadores, gerenciamento de resultados, além da gestão do cuidado, governança e integração horizontal e vertical na Rede de Atenção à Saúde. O curso é voltado para profissionais da área da saúde que atuam tanto da parte administrativa quanto para profissionais assistenciais.

As APS’s são capazes de resolver cerca de 85% das demandas de saúde da população, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo da realização desta Jornada é tornar os processos em APS cada vez mais seguros e mensuráveis, além de construir uma cultura de Acreditação nestas unidades.

A jornada será ministrada por Vilma Venâncio, enfermeira Mestre em Gerenciamento de Serviços de Saúde pela Universidade Federal de São Paulo e especialista em Saúde Pública e Saúde da Família. Venâncio atua desde 1989 na Instituição Santa Marcelina e hoje ocupa o cargo de diretora adjunta da Atenção Primária à Saúde.

Para o diretor executivo da ESG, Roger Valim, levar para a equipe multiprofissional as melhores práticas para acreditação em APS e compartilhar conhecimento faz com que estas práticas sejam difundidas nas unidades de saúde, “O conhecimento que será adquirido nesta jornada será de grande valia para os profissionais da área da saúde, afinal, aprender sobre os requisitos de qualidade obrigatórios para acreditação e as melhores práticas para efetivação da acreditação é de suma importância, uma vez que este conhecimento poderá ser aplicado na prática em sua unidade”, afirma o executivo.

SERVIÇO

Jornada de Acreditação em Unidades de Atenção Primária

24, 31/07 e 07/08 das 19h30 às 21h30

Gratuito e com emissão de certificado

Inscrições:https://escoladesaudeegestao.com.br/cursos/cursos-de-curta-duracao/acreditando-uma-unidade-de-atencao-primaria/